TRAGÉDIA
Clubes gaúchos da Série A fazem apelo por suspensão de jogos
Grêmio, Internacional e Juventude contam com apoio da FGF
Grêmio, Internacional e Juventude, representantes do Rio Grande do Sul na Série A do Campeonato Brasileiro enviaram um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a paralisação por 20 dias das suas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Os clubes se uniram com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e afirmaram que “a prioridade do momento é de apoio aos necessitados e as vítimas das enchentes no estado, e a restauração do mínimo de infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo”.
Leia mais: Dupla Ba-Vi se mobiliza para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Leia mais: Veja como ajudar vítimas do temporal no RS
O CT Parque Gigante, local onde o Internacional faz seus treinamentos, foi atingido pela cheia do Lago Guaíba, que chegou a 4,50 metros na última sexta-feira, 3. Além do Inter, o Grêmio também teve suas dependências atingidas pela enchente, principalmente seu estádio, que está com o gramado completamente alagado.
Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes