adblock ativo

COB abre eleição para nova Comissão de Atletas

Publicado sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 às 15:47 h | Atualizado em 19/11/2021, 05:13 | Autor: Agência Estado
adblock ativo

Os atletas que defenderam os Brasil nos Jogos de Pequim/2008 e Londres/2012 vão eleger, nos próximos dias, 14 representantes para compor a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As votações estão abertas desde a última quinta-feira e seguem até o dia 20 de janeiro, sempre pela internet.

Cada uma das confederações olímpicas brasileiras indicou até dois atletas. Diante dessa lista, cada um dos esportistas aptos a votar pode escolher um representante. Os 14 mais votados serão eleitos. Em caso de empate no número de votos, entra na comissão o mais velho.

"A Comissão de Atletas do COB foi inspirada na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI), e tem como principal objetivo atuar como um canal de comunicação entre os atletas e o COB, oferecendo sugestões e recomendações sobre quaisquer assuntos relacionados ao Movimento Olímpico. É muito importante termos os atletas envolvidos nesse processo de aprimoramento das questões relativas ao esporte", justifica Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Os eleitos terão mandato de quatro anos, até o fim do ciclo olímpico dos Jogos do Rio/2016. Outros quatro nomes serão escolhidos pelo COB e o 19.º membro da comissão será, até o fim da Olimpíada de Inverno de Sochi/2014, a atleta de snowboard Isabel Clark, que integrou a primeira comissão, cujo mandato se encerrou em 2012, e segue no grupo.

Entre os aptos a serem votados estão Fabiana Murer (atletismo), Marcelinho Machado (basquete), Thigo Pereira (natação), Arthur Zanetti e Diego Hypolito (ginástica artística), Chana Masson (handebol), Rafael Silva (judô), Yane Marques (pentatlo moderno),

Fabiana Beltrame (remo), André Sá e Bruno Soares (tênis), Robert Scheidt (iatismo), Emanuel (vôlei de praia) e Fabiana (vôlei).

adblock ativo

Publicações relacionadas