Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Com 5 gols de Haaland, City goleia Luton (6-2) e vai às quartas da FA

Craque norueguês fez a diferença para os citizens

Por AFP

27/02/2024 - 23:47 h
Imagem ilustrativa da imagem Com 5 gols de Haaland, City goleia Luton (6-2) e vai às quartas da FA
-

O Manchester City, atual campeão, se classificou nesta terça-feira (27) para as quartas de final da Copa da Inglaterra, ao golear o Luton por 6 a 2 com cinco gols de Erling Haaland e quatro assistências de Kevin De Bruyne.

O centroavante norueguês deu um show em Kenilworth Road balançando as redes cinco vezes (3', 18', 40', 55' e 58'), quase um ano depois de fazer o mesmo contra o RB Leipzig (7-0), em março de 2023, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League.

Seu melhor parceiro, Kevin De Bruyne, deu quatro assistências, antes da quinta, de Bernardo Silva para o gigante nórdico. Mateo Kovacic marcou o último gol do City (72').

O City, que conquistou uma tríplice coroa histórica na temporada passada (Copa da Inglaterra, Premier League e Liga dos Campeões), mantém as chances de repetir o feito este ano, já que está em segundo lugar no campeonato inglês, apenas um ponto atrás do líder Liverpool e nas oitavas da Liga dos Campeões.

Além disso, Guardiola pôde comemorar mais uma grande noite da dupla Haaland-De Bruyne, duas peças-chave do esquema de seu time e que ficaram afastados por lesão durante vários meses nesta temporada, mas que mostraram em Luton estar em sua melhor forma.

"Kevin é enorme", disse Haaland ao elogiar seu companheiro de equipe. "É um prazer jogar com ele. Sabemos o que queremos um do outro", afirmou o norueguês.

- Lesão de Grealish -

Aos três minutos de jogo, o belga recebeu na área, correu até a linha de fundo e deu um passe rasteiro para a altura da marca de pênalti, onde Haaland apareceu para abrir o placar.

Os dois gols seguintes foram bastante parecidos: um passe preciso de De Bruyne, uma corrida de Haaland e uma finalização para a rede no mano a mano com o goleiro holandês Tim Krul.

A única notícia ruim para o Manchester City foi a lesão de Jack Grealish, que saiu no primeiro tempo sentindo dores e cobrindo o rosto, mas não conseguiu esconder a tristeza no banco de reservas.

O ponta-esquerda, que acabou sendo substituído por Jérémy Doku, voltava ao time titular na equipe de Pep Guardiola após se recuperar de problemas físicos e uma quebra de forma que o seu treinador destacou publicamente.

Poucos minutos após a saída de Grealish, Clark recuperou uma bola na entrada da área do City e sem pensar muito mandou a bola no canto superior para diminuir a diferença.

O meio-campista inglês voltou a se destacar no início do segundo tempo, com um chute forte na área que animou a torcida com a esperança de uma virada, mas De Bruyne e Haaland se encontraram novamente na área (55') antes do norueguês marcar o quinto gol (58'), dessa vez com passe de Bernardo Silva.

"Estou voltando ao meu melhor estado", disse Haaland, que descreveu a sentimento atual da equipe como "incrível".

Com o jogo já decidido e a classificação na mão, Kovacic fechou o placar com um chute forte.

- Bournemouth eliminado -

Os outros dois jogos da Copa da Inglaterra disputados nesta terça-feira colocaram times da Premier League contra adversários da Championship (2ª divisão inglesa) e ambos exigiram prorrogação.

Jogando em casa, o Bournemouth, de Andoni Iraola, foi eliminado pelo Leicester, time que disputa atualmente a Championship (2ª divisão inglesa).

Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, os 'Foxes' venceram por 1 a 0 na prorrogação, com gol do ganês Issahaku Fatawu (105').

Também nesta terça-feira o Newcastle, já fora das competições europeias e 10º colocado na Premier League, sofreu em sua visita ao Blackburn Rovers (2ª divisão) mas acabou conseguindo a classificação para as quartas de final nos pênaltis (4-3) após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Os duelos de maior destaque desta quinta fase serão disputados na quarta-feira: o Liverpool recebe o Southampton às 17h (pelo horário de Brasília), o Chelsea enfrenta em casa o Leeds (16h30) e o Manchester United visita o Nottingham Forest (16h45). Nesse mesmo horário, acontecerá mais um duelo entre equipes da Premier League, com a partida entre Wolverhampton e Brighton.

--- Resultados da 5ª rodada da FA Cup:

Segunda-feira:

(+) Coventry (D2) – Maidstone United (D6) 5-0

Terça-feira:

Blackburn (2ª) - (+) Newcastle (1ª) 1 - 1 (3-4 nos pênaltis)

Bournemouth (D1) - (+) Leicester City (D2) 0-1 (após prorrogação)

Luton (D1) - (+) Manchester City (D1) 2-6

- Quarta-feira:

(16h30) Chelsea (1ª) - Leeds (2ª)

(16h45 GMT) Nottingham Forest (1ª) - Manchester United (1ª)

Wolverhampton (1ª) - Brighton (1ª)

(17h00) Liverpool - Southampton (2ª)

(+) classificados para as quartas de final

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Andoni Iraola Bernardo Silva champions league De Bruyne FA Cup Grealish guardiola Haaland Issahaku Fatawu Kenilworth Road Kovacic Liverpool Luton manchester city premier league RB Leipzig

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

x