Com baiana, Arthur Elias convoca Brasil para jogo na Fonte Nova | A TARDE
Atarde > Esportes

Com baiana, Arthur Elias convoca Brasil para jogo na Fonte Nova

Seleção entre em campo contra a Jamaica, nos dias 1º e 4 de junho

Publicado sexta-feira, 10 de maio de 2024 às 12:57 h | Atualizado em 10/05/2024, 13:58 | Autor: Da Redação
Arthur Elias anuncia convocadas para amistosos no Brasil
Arthur Elias anuncia convocadas para amistosos no Brasil -

O treinador Arthur Elias divulgou, nesta sexta-feira, 10, a convocação das 26 atletas que representarão a Seleção feminina nos amistosos contra a Jamaica, nos dias 1º de junho, na Arena Pernambuco, em Recife, e dia 4, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os confrontos servirão como um preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho. 

Como surpresa, o Brasil contará com a estreia da atacante Byanca Brasil, do Cruzeiro, que já colaborou com 8 gols e 4 assistências em 12 jogos da temporada. Além dela, a Seleção também terá a presença da baiana Rafaelle, zagueira e capitã da amarelinha. 

Apesar de não ser uma convocação definitiva para os Jogos, já que o treinador ainda pode realizar mudanças nas convocadas, esta pode ser uma base das atletas que representarão o Brasil em Paris.

"Não tem nada fechado, mas é claro que a grosso modo não vamos fugir muito disso. É evidente que a maioria dos nomes vai vir desse grupo", disse Arthur Elias.

Contra a Seleção jamaicana, o Brasil nunca foi derrotado. São três jogos disputados, com duas vitórias e um empate. Assim, dentro de casa, a amarelinha conta com o favoritismo.

Veja lista: 

GOLEIRAS - Lorena (Grêmio), Luciana (Ferroviária), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)

LATERAIS - Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians) e Yasmin (Corinthians)

ZAGUEIRAS - Antônia (Levante-ESP), Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)

MEIAS - Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Brena (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians), Duda Santos (Ferroviária) e Yayá (Corinthians)

ATACANTES - Adriana (Orlando Pride-EUA), Bia Zaneratto (Kansas City Current-EUA), Byanca Brasil (Cruzeiro), Cristiane (Flamengo), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Priscila (Internacional)

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS