Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Com boa vantagem, Fla tenta confirmar título e Vasco mira taça para sair da crise

Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo

Por Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo

21/04/2019 - 7:40 h | Atualizada em 19/11/2021 - 9:47

Com uma vantagem considerável construída no jogo de ida, o Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã neste domingo, às 16 horas, pensando no título do Campeonato Carioca e também no próximo jogo da Libertadores, no meio de semana. Podendo perder por um gol de diferença, o técnico Abel Braga cogita até mesmo poupar jogadores no clássico. Do outro lado, Alberto Valentim terá de escalar um time pressionado pela necessidade de gols, e que vem de duas derrotas com exibições ruins.

O Vasco perdeu a ida por 2 a 0 e foi superado pelo Santos na Copa do Brasil três dias depois, o que fez parte de sua torcida ficar na bronca. Apesar disso, o discurso na equipe é de otimismo. "Estamos vindo de dois resultados negativos e nada melhor do que um jogo contra o nosso maior rival para dar a volta por cima", disse o zagueiro Werley. "É um jogo importante, uma decisão, e lutamos muito para estar aqui. Sabemos que a vantagem do Flamengo é considerável, mas temos mais 90 minutos para fazer tudo diferente."

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O time vascaíno terá a volta do goleiro Fernando Miguel, e espera poder contar também com o retorno do atacante Rossi, que estava lesionado.

No Flamengo, Abel Braga cogita deixar o atacante Gabriel e o meia Everton Ribeiro no banco. A intenção é preservar os dois fisicamente para o duelo de quarta-feira diante da LDU, fora de casa, pela Libertadores. Caso opte por deixá-los entre os reservas, Vitinho e Uribe deverão ir para a partida.

O lateral Renê, contudo, nega que a equipe esteja já de olho com os equatorianos. "Sabemos que temos um jogo importante na quarta (diante da LDU), mas temos que tratar jogo a jogo. Domingo é uma final contra nosso maior rival. Depois da decisão que o Abel vai falar conosco sobre o jogo contra LDU."

Para ele, a equipe precisará repetir a atuação do primeiro jogo para ficar com o título. "Conseguimos uma boa vantagem, mas se não entrarmos ligados, a situação pode se inverter", ponderou. "Acho que a estratégia é repetir o que fizemos no primeiro jogo, ir em busca da vitória desde o primeiro minuto. Com a mesma determinação, vamos fazer um grande jogo."

O Flamengo será campeão neste domingo se vencer, empatar ou até mesmo perder, desde que por apenas um gol de diferença. O Vasco, por sua vez, precisará ganhar por três gols no tempo regulamentar para ficar com o título. Caso supere o rival por dois, a decisão do título ocorrerá na disputa por pênaltis. Não há gol qualificado fora de casa (com maior peso para efeito de desempate em caso de igualdade no saldo).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bahia x Bragantino terá árbitro recentemente afastado da Série A

Play

Tragédia na estrada: ônibus com flamenguistas capota rumo à Argentina

Play

Promessa do surfe baiano realiza sonho ao conhecer Ítalo Ferreira

Play

Bamor x Tui: torcedores utilizaram faca e barra de ferro em briga no Imbuí

x