Com dobradinha da Ferrari, Leclerc vence GP do Bahrein

Foi a primeira corrida da temporada 2022 da F1

Publicado domingo, 20 de março de 2022 às 14:16 h | Atualizado em 20/03/2022, 15:20 | Autor: AFP
Próxima corrida vai ser na Arábia Saudita, em Jedá
Próxima corrida vai ser na Arábia Saudita, em Jedá -

O piloto monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, venceu neste domingo, 20,  a primeira corrida da temporada 2022 da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Bahrein, com direito a dobradinha da escuderia italiana, com o espanhol Carlos Sainz na segunda posição.

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio em terceiro graças aos abandonos nas últimas voltas dos carros da Red Bull, do holandês Max Verstappen (atual campeão Mundial) e do mexicano Sergio Pérez. O também britânico George Russell, novo contratado da equipe alemã, ficou em quarto.

A Ferrari, que confiava nas mudanças no regulamento da Fórmula 1 para esquecer os anos sem vitórias (a última no GP de Singapura 2019), começa da melhor maneira a temporada 2022 e se coloca definitivamente como candidata ao título em 2022.

A equipe italiana não vence o mundial de pilotos desde 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen, e seu último título no campeonato de construtores foi em 2008.

Leclerc, que largou na pole position, conseguiu sua revanche no circuito de Sakhir com Verstappen, que no GP do Bahrein de 2019 tomou a liderança do monegasco nas últimas voltas e o impediu de conquistar então sua primeira vitória na categoria.

Após passar um ano fora da F1, o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, conseguiu um grande resultado e terminou a corrida em quinto.

O finlandês Valteri Bottas, da Alfa Romeo, foi o sexto, seguido pelo francês Esteban Ocon (7º), da Alpine; o japonês Yuki Tsunoda (8º), da AlphaTauri; e espanhol Fernando Alonso (9º), da Alpine.

O estreante Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, primeiro piloto chinês da história da Fórmula 1, fechou a zona de pontuação chegando em 10º.

Publicações relacionadas