Com problemas de saúde, ‘Holyfield’ é internado em Salvador | A TARDE
Atarde > Esportes

Com problemas de saúde, ‘Holyfield’ é internado em Salvador

Ex-pugilista procurou atendimento com quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata

Publicado quarta-feira, 11 de maio de 2022 às 08:51 h | Atualizado em 11/05/2022, 23:14 | Autor: Da Redação
Debilitado e pesando 56 kg, imagens do ex-lutador geram comoção nas redes sociais
Debilitado e pesando 56 kg, imagens do ex-lutador geram comoção nas redes sociais -

O ex-pugilista baiano Reginaldo ‘Holyfield’ foi internado no Hospital Municipal de Salvador nesta terça-feira, 10, após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Reginaldo da Silva de Andrade, de seu verdadeiro nome, fez exames, foi medicado e estabilizado, antes de ser regulado para o Hospital Municipal, onde dará continuidade ao tratamento.

Lenda do boxe na Bahia, Holyfield, hoje com 56 anos, está pesando 66 kg e, muito debilitado, tem dificuldades para falar e andar. Imagens do ex-atleta que circularam em aplicativos de mensagens chamaram a atenção e geraram muita comoção nas redes sociais. 

Esta não é a primeira vez que Reginaldo Holyfield luta pela vida. Em 2011, ele teve 40% do corpo queimado depois de salvar os sobrinhos de um incêndio que atingiu a casa onde viviam.

O ex-atleta passou a ser conhecido como “Holyfield” em razão de sua semelhança física com o americano Evander Hollyfield. Além de seus títulos, também ficou famoso pela rivalidade com o pernambucano Luciano ‘Todo Duro’. 

Em 2015, os dois deram uma pausa na aposentadoria e fizeram um último embate, que até virou tema de filme. A Luta do Século, de Sérgio Machado, estreou em 2018 e apresenta o ápice e o ostracismo dos dois lutadores.

Publicações relacionadas