Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Com volta de Quagliarella e sem Balotelli, Itália é convocada para Eliminatórias

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

15/03/2019 - 16:32 h | Atualizada em 19/11/2021 - 9:42

O técnico Roberto Mancini anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção da Itália para os dois primeiros jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Apesar de seu bom momento no Olympique de Marselha, da França, o atacante Mario Balotelli foi preterido pelo veterano Fabio Quagliarella, de 36 anos, destaque e artilheiro da Sampdoria na temporada, que volta ao time nacional depois de quatro anos.

Desde que foi contratado para o comando da Itália em maio do ano passado, Mancini chamou Balotelli para os seis jogos da seleção no segundo semestre de 2018 - quatro pela Liga das Nações e dois amistosos. Mesmo com um bom início no Olympique de Marselha - chegou ao clube em janeiro e fez cinco gols em sete partidas -, não foi chamado para os duelos contra Finlândia, no próximo dia 23, em Údine, e contra Liechtenstein, três dias depois, em Parma.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O treinador da seleção da Itália resolveu dar mais uma oportunidade para Quagliarella, que já marcou 20 gols no Campeonato Italiano e é um dos artilheiros juntamente com o português Cristiano Ronaldo, da Juventus. Os seus companheiros de ataque serão Ciro Immobile, Federico Chiesa, Bernardeschi, El Shaarawy e Moise Kean, um jovem de 19 anos em sua primeira experiência no time principal.

Outra novidade da lista de Mancini é o meia Nicolo Zaniolo, também de 19 anos, que vem se destacando na Roma nesta temporada. Nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o jogador marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Porto, em Roma, pela rodada de ida. Na volta, o clube português eliminou os italianos.

Confira a convocação da seleção da Itália:

Goleiros - Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (Milan), Mattia Perin (Juventus) e Salvatore Sirigu (Torino).

Defensores - Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Alessandro Florenzi (Roma), Armando Izzo (Torino), Gianluca Mancini (Atalanta), Cristiano Piccini (Valencia-ESP), Alessio Romagnoli (Milan) e Leonardo Spinazzola (Juventus).

Meio-campistas - Nicolo Barella (Cagliari), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea-ING), Stefano Sensi (Sassuolo), Marco Verratti (Paris Saint-Germain-FRA) e Nicolo Zaniolo (Roma).

Atacantes - Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Fiorentina), Stephan El Shaarawy (Roma), Vncenzo Grifo (Freiburg-ALE), Ciro Immobile (Lazio), Moise Kean (Juventus), Kevin Lasagna (Udinese), Leonardo Pavoletti (Cagliari), Matteo Politano (Inter de Milão) e Fabio Quagliarella (Sampdoria)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x