Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > COPA 2 DE JULHO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
04/07/2023 às 8:35 - há XX semanas | Autor: Da Redação

COPA 2 DE JULHO

Equipes do interior da Bahia lideram seus grupos na Copa 2 de Julho

Após se classificar pela fase regional de Ibotirama, Seleção de Barra lidera o grupo G

A Seleção de Barra, que veio da fase regional, conquistando a eliminatória de Ibotirama, lidera o grupo G da competição e chama a atenção dos outros clubes pelos resultados
A Seleção de Barra, que veio da fase regional, conquistando a eliminatória de Ibotirama, lidera o grupo G da competição e chama a atenção dos outros clubes pelos resultados -

Após finalizar a segunda rodada da 13ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, quatro times do interior da Bahia lideram seus grupos. Neste ano, 13 equipes se classificaram das fases regionais para a fase final, que tem a presença de forças do estado, do país e a Seleção Brasileira Sub-15. A bola segue rolando com a terceira rodada nesta terça-feira, 04, em oito praças esportivas.

O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Vicente Neto, celebrou a liderança das equipes do interior. “Essa é a maior competição de base do país por causa dessa interiorização importante que fizemos nas 13 regionais para que 205 municípios baianos pudessem participar e se preparar para a fase final. É quase a metade dos municípios do estado. Isso está fazendo toda diferença no desenvolvimento e no fomento do futebol como política pública do esporte pela Bahia. O resultado está aí”, comenta.

Entre eles, a Seleção de Barra, que veio da fase regional, conquistando a eliminatória de Ibotirama, lidera o grupo G da competição e chama a atenção dos outros clubes pelos resultados. Jogando em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, a equipe estreou com uma sonora goleada de 6 a 0 contra a equipe do CRB, de Alagoas, e empatou na segunda partida por 2 a 2 contra a Seleção de Rui Barbosa, que também veio da fase regional.

Com o artilheiro da competição, Divino Max, com cinco gols em dois jogos, além de ter feito 15 nas fases preliminares, o coordenador de Esportes de Barra, Francisco Inácio, enaltece o desempenho do time, que viajou quase 800km para Cachoeira. Segundo ele, as expectativas são continuar o bom desempenho e passar de fase para jogar em Salvador.

“Nosso sentimento é de gratidão por todos os envolvidos nessa copa e pelas famílias que nos deram a confiança de estarmos aqui representando o oeste da Bahia. O Governo do Estado e a Sudesb estão de parabéns. Vivemos esse momento de euforia com nossos atletas, aproveitando ao máximo a oportunidade de mostrar que, no interior, tem muitos jogadores de qualidade, que podem a qualquer momento representar uma grande equipe do futebol baiano ou do cenário nacional já que temos olheiros de todas as partes do país. Essa é uma competição muito importante”, comenta o coordenador.

No grupo C, jogando em casa, a Seleção de Lauro de Freitas venceu a Seleção de Castro Alves no domingo, 02, e empatou com a Seleção de Santa Rita de Cássia na segunda-feira, 03, o que rendeu a liderança com quatro pontos, um a mais que o Palmeiras, que tem um jogo a menos. Já no grupo D, com jogos em Salvador, no Wet’n Wild, a Camaçariense lidera com os mesmo quatro pontos, mas sem ter sofrido gols ainda na competição, com um 0x0 contra a Seleção de Paulo Afonso e um 1x0 contra a Seleção de Sergipe.

Os feirenses também podem comemorar porque o FSA, da Princesa do Sertão, lidera o grupo F, como mandante. Porém, o líder não está invicto porque perdeu a segunda rodada contra o Astro por 1x0, também de Feira de Santana, após vencer o JW7 por 4x0 na estreia. A liderança está nas mãos do FSA por causa do saldo de gols. A fase grupos segue até quinta-feira, 05, com mais três jogos para decidir os dois classificados de cada grupo para a fase de mata mata a partir do sábado, 08.

Assuntos relacionados

Copa 2 de julho Eliminatória Futebol ibotirama Regional Seleção de Barra

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Copa 2 de julho Eliminatória Futebol ibotirama Regional Seleção de Barra

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Copa 2 de julho Eliminatória Futebol ibotirama Regional Seleção de Barra

Publicações Relacionadas

A tarde play
A Seleção de Barra, que veio da fase regional, conquistando a eliminatória de Ibotirama, lidera o grupo G da competição e chama a atenção dos outros clubes pelos resultados
Play

Atlético Mineiro vence o Flamengo e conquista a Copa 2 de Julho

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA