Goleiro do Bahia celebra convocação a Seleção: "Sonho de criança" | A TARDE
Atarde > esportes > Copa 2 De Julho

Goleiro do Bahia celebra convocação a Seleção: "Sonho de criança"

Atleta da base do Bahia vai defender o Brasil na Copa 2 de Julho

Publicado segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 16:35 h | Atualizado em 28/06/2023, 20:50 | Autor: Da Redação
O goleiro Arthur Jampa é  formado na base do Bahia
O goleiro Arthur Jampa é formado na base do Bahia -

A Seleção Brasileira está de volta a disputa da tradicional Copa 2 de Julho, uma das mais tradicionais competições de base do país. O torneio sub-15 será realizado entre os dias 2 e 13 de julho com jogos sediados em Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior. 

O jovem goleiro Arthur Jampa, do Bahia, está entre os selecionados pelo técnico Dudu Patetuci. Ele é o único atleta de um clube do Nordeste a ser chamado. O arqueiro que treina desde 2021 no Esquadrão celebra a convocação e diz estar realizando um sonho de infância ao vestir a amarelinha.

"É uma sensação incrível ser convocado, sonho de criança, todo mundo quer estar nesse lugar e espero representar da melhor forma o Bahia e a minha cidade Aracaju. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família e todo o apoio da comissão do Bahia", disse Arthur ao Portal A TARDE.

A Seleção Brasileira vai atuar em Pituaçu, estádio em que Arthur Jampa já se sente a vontade por atuar nos jogos da base do Tricolor.

"Ajuda, é um lugar que eu conheço, estou familiarizado, já joguei no estádio. Espero ter grandes atuações e seguir firme no time", concluiu.

Atleta de Luís Eduardo Magalhães irá defender à Seleção Sub-15

E tem jogador baiano que vai vestir a camisa do Brasil na Copa 2 de Julho, Trata-se do atacante Nadson Juan, de 14 anos, que defende a equipe Sub-15 do Santos. Natural de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste do estado, Nadson falou de como foi a sua chegada a equipe santista.

"Meu nome é Nadson, tenho 14 anos e sou aqui da Bahia, de Luís Eduardo Magalhães. Eu participei de uma competição em Goiânia, eles [Santos] me viram, conversaram com meu pai e eu fui para o Santos", disse.

Publicações relacionadas