Goleiro do Flamengo, Dudu é destaque com dois pênaltis defendidos | A TARDE
Atarde > Esportes > Copa 2 De Julho

Goleiro do Flamengo, Dudu é destaque com dois pênaltis defendidos

Contra a Seleção Brasileira, Eduardo foi o grande responsável pela classificação da equipe carioca

Publicado domingo, 09 de julho de 2023 às 19:05 h | Autor: Beatriz Amorim
Eduardo foi o grande destaque das quartas de final
Eduardo foi o grande destaque das quartas de final -

Valendo a classificação para as semifinais da Copa 2 de julho, Flamengo e Brasil se enfrentaram na manhã deste sábado, 9, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Em um jogo extremamente equilibrado, a equipe carioca garantiu a vaga em cima da Seleção brasileira, após um empate de 0x0, que levou aos pênaltis. O grande destaque do dia foi o goleiro de 15 anos, Eduardo, que pegou dois pênaltis a favor da equipe rubro-negra e desbancou os adversários por 6x5. 

Na competição, o Flamengo possui a melhor campanha defensiva, junto com o Brasil e Palmeiras, com apenas 1 gol tomado em 6 jogos feitos. Responsável pelo grande campeonato, Dudu, como é chamado pelos companheiros de time, fez mais um excelente jogo na competição e não deu chances para os adversários que não saíram do zero no marcador. 

Ao ser perguntado sobre a emoção de decidir o jogo em um campeonato tão decisivo para a categoria, Dudu afirma que é um sentimento "muito gratificante". 

"Só tenho à agradecer aos profissionais maravilhosos [do Flamengo] e a minha família, que infelizmente não pôde comparecer. Venho trabalhando à muito tempo até chegar aqui e agora é só comemorar porquê estamos na semifinal." 

O próximo jogo da equipe carioca é o Palmeiras, que garantiu  a classificação após uma vitória tranquila em cima da Seleção de Lauro de Freitas por 3x0. O time paulista soma 5 vitórias e 1 empate, com 20 gols feitos na competição. Rivais no cenário brasileiro, Dudu disse que ganhar do Palmeiras teria um gosto especial.

"Nós da base esperamos muito por esse momento de pegar o Palmeiras, seria um reconhecimento muito grande ganhar e ir para a final em cima dele. São dois times que sempre brigam pelo topo, se não for primeiro, é segundo" 

A semifinal da Copa 2 de Julho acontecerá na terça-feira, 11, no Estádio de Pituaçu, a partir das 9h da manhã. Junto com Flamengo e Palmeiras, Botafogo e Atlético- MG também disputam vaga para a final da competição. 

Publicações relacionadas