BRILHOU!
Copa Davis: João Fonseca brilha e garante vaga do Brasil em 2026
Brasileiro aplicou virada emocionante no terceiro set contra o grego Tsitsipas

Por Lucas Vilas Boas

João Fonseca brilhou na vitória do Brasil sobre a Grécia e garantiu a classificação do país para a fase qualificatória da Copa Davis de 2026. O jovem de 19 anos venceu Stefanos Tsitsipas, ex-top 3 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5,
O brasileiro aplicou uma virada emocionante no terceiro set e foi responsável por duas das três vitórias brasileiras no duelo.A única derrota do Brasil no confronto veio com Thiago Wild, que perdeu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) para Tsitsipas no primeiro dia da disputa.
No mesmo dia, João Fonseca havia estreado com vitória, mantendo o equilíbrio do duelo. No domingo, Rafael Matos e Marcelo Melo abriram a rodada com triunfo sobre Petros Tsitsipas e Aristotelis Thanos, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2). Atualmente, João ocupa a 42ª posição no ranking mundial.
Leia Também:
Situação do Brasil na Copa Davis
A Copa Davis começou com 28 países em busca do título. A Itália, campeã vigente, sediará a final entre 18 e 23 de novembro, em Bolonha.
Como o Brasil perdeu para a França nas eliminatórias de fevereiro, a equipe caiu para o Grupo 1 e não tem chance de disputar a decisão neste ano. Por isso, a vitória sobre a Grécia era fundamental para retornar à fase eliminatória na próxima temporada.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes