MARCA HISTÓRICA
Espanha chega a 100 gols na Copa do Mundo 52 anos depois do Brasil
Centésimo gol brasileiro foi marcado por Pelé no Mundial de 1970
Por Da Redação

A estreia da Espanha na Copa do Mundo de 2022 foi marcada por recordes. A seleção venceu a Costa Rica pelo placar de 7 a 0, conquistou a maior goleada no Mundial e chegou ao gol de número 100 na principal competição do futebol.
O feito dos campeões de 2010 aconteceu 52 anos após a marca ser atingida pelo Brasil, em gol de Pelé na campanha do tricampeonato, na Copa do Mundo de 1970, disputada no México.
A Espanha estreou no Mundial do Catar com 99 gols somados em todas as edições do torneio. O atacante Dani Olmo entrou para a história ao balançar as redes para os espanhóis pela centésima vez. Agora, a seleção possui 106 gols em Copas, na sexta colocação geral.
Brasil lidera ranking de gols
Única pentacampeã, a seleção brasileira lidera o ranking de gols em Copas do Mundo, com 229. A Alemanha aparece em seguida com 227 e em terceiro está a Argentina, que tem 138. A Itália marcou 128 vezes, mas não conseguiu se classificar para a competição, enquanto a França, que estreou goleando a Austrália, tem 124.
A seleção brasileira fez 19 gols na Copa do Mundo de 1970, que resultou no tricampeonato. O gol de número 100 foi marcado na final da competição diante da Itália, quando a equipe nacional venceu pelo placar de 4 a 1 e garantiu mais uma Jules Rimet.
Visando aumentar os números de gols marcados, a seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira, 24, às 16h, contra a Sérvia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes