Mbappé e modelo francesa sofrem ataques racistas e transfóbicos | A TARDE
Atarde > Copa Do Mundo > 2022

Mbappé e modelo francesa sofrem ataques racistas e transfóbicos

Atacante tem sido vítima de ataques por origem da família e suposta relação com modelo trans

Publicado domingo, 04 de dezembro de 2022 às 11:38 h | Atualizado em 04/12/2022, 15:06 | Autor: Da Redação
Modelo francesa Ines Rau  e o atacante Mbapppé em iate de luxo na Itália
Modelo francesa Ines Rau e o atacante Mbapppé em iate de luxo na Itália -

Principal destaque da França na Copa do Mundo do Catar, o atacante Kylian Mbappé se tornou alvo de ofensas racistas e transfóbicas nas redes sociais. 

As principais discriminações estão relacionadas a possível relação do atacante com a modelo transexual francesa Ines Rau. Mbappé foi flagrado pela imprensa europeia carregando a modelo nos braços num iate de luxo na Itália. A partir daí, Ines começou a sofrer comentários preconceituosos nas redes sociais.

Os dois não se manifestaram ou oficializaram a relação. Ines não fala sobre a Copa do Mundo em suas redes e nem segue o atacante.

Numa transmissão da emissora "TyC Sports", um grupo de torcedores da Argentina entoava uma canção que continha frases discriminatórias a Mbappé tanto pelo caso com Rau, quanto pela origem da família do atacante.

"Eles jogam na França mas são todos de Angola. Que lindo vão correr, comem travestis como o p**** do Mbappé. Sua velha é nigeriana, seu velho é camaronês, mas no documento é naturalizado francês", diz trecho da música, em situação explícita  de racismo e xenofobia. O vídeo viralizou em mensagens de indignação nas redes.

O atacante tem faltado aos compromissos de imprensa e se recusado a falar com jornalistas desde o início da Copa do Catar.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS