EM ESTÁDIO DO CATAR
Gilberto Gil é atacado por bolsonaristas em jogo do Brasil na Copa
Cantor de 80 anos de idade está com a família acompanhando a Copa do Mundo
Por Da Redação
Dentro do estádio Lusail, no Catar, durante a partida entre Brasil x Sérvia, realizada na última quinta-feira, 24, Gilberto Gil sofreu ataques de bolsonaristas, que gritaram o nome do político que apoiam, Jair Bolsonaro (PL), insinuaram sobre a relação do cantor com a lei Rouanet e o chamaram de “filho da puta”.
Apesar de a estreia do Brasil na Copa do Mundo ter acontecido há mais de dois dias, o vídeo com as hostilizações contra Gil foi divulgado em redes sociais apenas na noite deste sábado, 26, na conta do Twitter do deputado federal André Janones (Avante-MG), que é aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solideriedade. Vamos tornar o vagabundo famoso. Lixo humano, escória! pic.twitter.com/xTnFX3t9G8
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 27, 2022
Gil e a família estão no Catar para acompanhar a Copa do Mundo, que começou no domingo da última semana, 20, e será encerrada no dia 18 de dezembro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes