INACREDITÁVEL
Corinthianos debocham das enchentes no RS em jogo contra o Grêmio
Torcedores do Corinthians simularam gestos simulando nado em direção à torcida do Grêmio
Por Da Redação
Durante o empate por 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, na noite desta quarta-feira, 31, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, alguns torcedores do Corinthians protagonizaram uma cena controversa na Neo Química Arena.
Localizados no setor leste inferior do estádio, dois homens – um vestindo uma camisa laranja e outro com uma preta – fizeram gestos simulando nado em direção à torcida do Grêmio. Os movimentos, aparentemente, foram direcionados especificamente aos torcedores gremistas presentes no estádio. Confira:
Estes são os corintianos ironizando os gaúchos nas enchentes durante o jogo de hoje. Corinthians X Grêmio.
— Tumulto BR (@TumultoBR) August 1, 2024
Bora deixá-los famosos? pic.twitter.com/MKHPx6T41M
Este ato gerou grande repercussão, considerando que o Rio Grande do Sul foi recentemente afetado por severas enchentes. Em função dos danos, o Grêmio ainda não pôde utilizar seu estádio e tem jogado em locais alternativos como mandante.
Leia mais:
Bahia vai inaugurar primeira loja oficial no interior do estado
Vitória realiza trabalhos técnico-táticos visando o Cuiabá
Em resposta ao incidente, o Corinthians emitiu uma nota oficial repudiando a atitude dos torcedores. O clube expressou solidariedade às vítimas das enchentes e reforçou seu compromisso com o respeito e a empatia em todas as suas manifestações:
"O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho", garantiu o Corinthians, na nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes