Corpo de Zagallo é sepultado no Rio de Janeiro sob aplausos | A TARDE
Atarde > Esportes

Corpo de Zagallo é sepultado no Rio de Janeiro sob aplausos

Ex-técnico recebeu homenagens durante velório sede da CBF até às 16h

Publicado domingo, 07 de janeiro de 2024 às 20:55 h | Atualizado em 08/01/2024, 07:33 | Autor: Agência Brasil
Aplausos não faltaram no adeus a Zagallo
Aplausos não faltaram no adeus a Zagallo -

Foi sepultado no final da tarde deste domingo,7, o corpo do ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, no cemitério São João Batista, zona sul do do Rio de Janeiro. O caixão saiu da sede da CBF, na zona oeste da cidade, em um carro do Corpo de Bombeiros e depois carregado por militares até o túmulo. Afinal, em 1950, Zagallo era policial do Exército e assistiu fardado a decisão histórica da Copa do Mundo entre Brasil e Uruguai, no Maracanã.

Leia também:

>> Familiares e fãs prestam homenagens a Zagallo em velório na CBF

>> Governo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Zagallo

Poucas estrelas do futebol compareceram ao enterro. Entre elas, Cafu, capitão da seleção brasileira, pentacampeã mundial (2002). “Foi uma relação que começou em 1993, de pai e filho, técnico e jogador”

Inicialmente, apenas familiares e amigos poderiam participar da última despedida ao ex-treinador e jogador. Mas admiradores e fãs - com camisas da seleção Brasileira, do Botafogo, Flamengo e outros clubes - comparecer ao enterro, rendendo as últimas homenagens ao Velho Lobo.

Aplausos não faltaram no adeus a Zagallo, sepultado no jazigo da família, ao lado da mulher Alcina, com quem foi casado por 57 anos, teve quatro filhos e foi responsável superstição do número 13.

Publicações relacionadas