NATIONS LEAGUE
Croácia elimina Holanda e vai em busca do título
"Temos bronze e prata, vamos pelo ouro" afirmou o técnico Zlatko Dalic
Por Beatriz Amorim
Na Semifinal da Liga das Nações da UEFA, a Croácia eliminou a Holanda na prorrogação e garantiu vaga na final pela primeira vez na história. A terceira colocada da Copa do Mundo de 2022 garantiu mais um pódio para a sua galeria após desbancar os holandeses dentro de casa, por um placar de 4-2, com direito a virada.
Jogando na casa dos adversários, a torcida Croata, assim como na Copa do Mundo, apoiou a sua seleção do início ao fim, o que foi determinante para a classificação. O quadriculado vermelho e branco ficou estampado por diversas partes da arquibancada, junto com gritos de incentivo.
Mesmo após levar o empate nos acréscimos, a seleção Croata manteve a cabeça no lugar e garantiu dois gols no tempo extra, que vem acontecendo desde o Mundial de 2018, quando finalizou a campanha em segundo lugar. Nos últimos 7 jogo, a Croácia levou para a prorrogação 6 vezes, a única que conseguiu desfazer desse feito, foi a campeã do mundo, Argentina. Agora esperam o vencedor de Espanha e Itália, jogo que acontece nesta quinta-feira, 15, às 15h45, horário de Brasília.
O jogo:
Em um jogo com início equilibrado, Holanda e Croácia mantiveram uma posse de bola semelhante com chances de gols para os dois lados, porém, foi aos 33 minutos do primeiro tempo que o Holandês Malem, deu um chute cruzado na grande área e abriu o placar.
Esse foi o único momento que a Croácia se manteve atrás, já que aos 10 minutos do segundo tempo, Gakpo fez um pênalti e aos pés de Kramaric, empatou o placar. A virada viria logo em seguida, aos 27 minutos, Pasalic recebe e chuta de primeira, sem chances para o goleiro.
No que parecia um resultado decidido, nos acréscimos, os holandeses tiveram três chances para empatar a partida, e só na última, aos pés de Noa Lang conseguiram empatar a partida e levar o jogo para a prorrogação. Enlouquecendo o mar laranja que estava presente na arquibancada.
Porém, a alegria não duraria muito. Algoz conhecido para o Brasil, a Holanda viu nos pés de Bruno Petkovic a classificação ir embora. Com o passe do veterano de 37 anos, Luka Modric, o Croata recebeu a bola fora da área e finalizou com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro holandês. Colocando a Croácia, novamente, a frente do placar. No segundo tempo da prorrogação, ainda viria um pênalti para Modric converter, finalizando o placar em 4-2.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes