Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Cruzeiro perde pênalti, empata no Recife e deixa Sport na degola do Brasileirão

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

08/09/2018 - 18:15 h | Atualizada em 19/11/2021 - 9:13

O Cruzeiro usou um time misto neste sábado e empatou sem gols com o Sport neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida de pouca criatividade de ambos os lados. O time mineiro ainda desperdiçou um pênalti cobrado por Raniel, revelado pelo Santa Cruz, defendido por Magrão.

O goleiro de 41 anos tem feito história com a camisa do Sport, onde está há 13 anos. Com o pênalti de Raniel, Magrão defendeu a 33.ª cobrança da carreira. O resultado, porém, não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. O Sport tem 24 pontos, contra 33 do Cruzeiro, que vê seus principais adversários na briga por uma vaga na Libertadores se distanciarem.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com o jogo diante do Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil marcado para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque, o técnico Mano Menezes optou por preservar alguns jogadores. O treinador poupou Thiago Neves, Henrique e Edilson e não pôde contar com Arrascaeta, lesionado, e Dedé, na seleção brasileira. Diferentemente de Eduardo Baptista, que escalou o Sport com o que tinha de melhor, mas também perdeu alguns atletas, como Michel Bastos, liberado para resolver problemas particulares.

Em campo, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, que teria o Cruzeiro na frente do marcador se não fosse uma marcação equivocada do árbitro Vinícius Gonçalves Dias de Araújo, que assinalou impedimento de Barcos. O atacante, em posição legal, aproveitou o rebote após cabeceio na trave de Bruno Silva para jogar a bola para o gol, mas não valeu.

Mesmo atuando em casa, o Sport foi refém das jogadas em velocidade de Rogério e Marlone, que, bem marcados, pouco produziram na primeira etapa. Coube, então, a Durval ser protagonista da única chance de perigo, em uma cabeçada pela linha de fundo.

Eduardo Baptista voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Entraram Raul Prata e Jair nas vagas de Ernando e Neto Moura, mas o panorama continuou o mesmo. O Sport até conseguiu envolver o time do Cruzeiro, porém sem qualquer efetividade. E em cruzamento de Rogério, Fábio jogou para escanteio.

O duelo continuou morno até que David acabou derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Raniel foi para a cobrança e parou na defesa de Magrão, que caiu do lado direito e espalmou. Ele acabou sendo o grande responsável pelo o empate na Ilha do Retiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz clássico diante do Atlético-MG no dia 16 de setembro, às 16 horas, no Mineirão. No mesmo dia, às 19h, o Sport visita o Corinthians, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 CRUZEIRO

SPORT - Magrão; Ernando (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva, Neto Moura (Jair), Andrigo (Mateus Gonçalves) e Marlone; Rogério e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva, Robinho (Raniel), Mancuello e Rafinha (Éderson); Barcos (David). Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITR - Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP).

CARTÕES AMARELOS - Neto Moura, Ronaldo Alves e Jair (Sport); Robinho (Cruzeiro).

RENDA- R$ 53.860,00.

PÚBLICO - 9.525 torcedores.

LOCAL - Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Estrutura desaba em torneio de beach tennis e deixa seis feridos

Play

Bahia x Grêmio marca estreia do novo gramado da Fonte Nova; veja

Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

x