UFC
Dana White: Poatan tem que vencer alguém antes de disputar o cinturão
Brasileiro migrou para a categoria de cima e já está entre os favoritos para disputar o título meio-pesado
Após a derrota na revanche para o nigeriano Israel Adesanya, o brasileiro Alex Poatan vive uma saga para saber quem será o seu próximo adversário no UFC. Presidente da organização, Dana White afirmou que está à procura do próximo desafio do ex-campeão dos pesos-médios.
Fenotipicamente maior que grande parte dos oponentes da categoria até 84 quilos, Poatan deverá subir de peso e lutar com nove quilos a mais, na divisão dos meio-pesados (até 93 kg). Segundo Dana, antes de ser considerado um desafiante ao cinturão, ele precisa enfrentar um adversário à altura.
"Ele tem que vencer alguém para ser considerado na disputa pelo título. Ele tem que passar para 93kg e vencer um cara de verdade. Então é isso que estamos olhando agora, procurando um cara de verdade", afirmou o 'chefão' do UFC, em coletiva.
Antes mesmo de lutar com 93 quilos, o brasileiro já recebeu provocações do atual campeão da categoria, o americano Jamahal Hill, que vem atualmente de quatro vitórias consecutivas, sendo três delas contra brasileiros.
"Vamos lá, cara. Seja bem-vindo. Mal posso esperar para te ver", disse o americano nas redes sociais.
Hill conquistou o título da divisão em janeiro deste ano, após o cinturão ficar vago e ele vencer o brasileiro ex-campeão, Glover Teixeira. Atualmente, o americano possui 14 lutas no MMA, com 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado.
Com uma trajetória mais curta no esporte, Alex Poatan se tornou mundialmente conhecido no Kickboxing. Após migrar para o MMA, o brasileiro lutou apenas nove vezes, com sete resultados positivos e dois reveses.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes