Daniel Alves renova contrato com o Sevilla até 2012 | A TARDE
Atarde > Esportes

Daniel Alves renova contrato com o Sevilla até 2012

Publicado sexta-feira, 22 de dezembro de 2006 às 11:20 h | Autor: Agencia Estado

O Sevilla anunciou hoje a renovação do contrato com o lateral-direito Daniel Alves até junho de 2012, uma temporada a mais do que o acordo anterior. A multa rescisória foi mantida em 60 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões), na quarta alteração contratual - o que significa aumento salarial para o jogador, que foi indicado pela Uefa como um dos melhores de sua posição no futebol europeu em 2006.

Daniel, de 23 anos, foi convocado duas vezes por Dunga para defender a seleção brasileira e está valorizado no mercado - no início da temporada européia, a imprensa espanhola cogitava uma transferência para o Real Madrid, que mandaria Cicinho para o Sevilla como parte do pagamento. O negócio, porém, não pôde ser concretizado até o dia 31 de agosto, o encerramento do prazo de transferências.

"Esse acordo demonstra que tanto o Sevilla como Daniel estão mutuamente satisfeitos, e que o jogador se sente valorizado e reconhecido", afirmou o diretor esportivo do Sevilla, Ramón Rodríguez. Revelado pelo Vitória, Daniel foi campeão mundial sub-20 com o Brasil em 2003, nos Emirados Árabes, quando já era jogador do Sevilla.

Neste ano, ajudou o time a conquistar o título da Copa da Uefa e da Supercopa Européia, na vitória por 3 a 0 contra o Barcelona, na qual foi escolhido o melhor jogador em campo. A equipe hoje lidera o Espanhol, com 37 pontos, três a mais que o Barcelona, e Daniel fez um dos gols na vitória da última quarta-feira, 4 a 0 sobre o La Coruña.

Publicações relacionadas