Daniele Hypolito brilha e avança às finais em Doha | A TARDE
Atarde > Esportes

Daniele Hypolito brilha e avança às finais em Doha

Publicado quarta-feira, 30 de março de 2011 às 18:57 h | Autor: Agencia Estado

Única representante da seleção brasileira feminina na etapa de Doha da Copa do Mundo, a ginasta Daniele Hypolito não decepcionou nesta quarta-feira e garantiu vagas em duas finais, nas provas do salto e do solo.

A brasileira, que desistiu de competir nas paralelas assimétricas, registrou a melhor nota no salto, com 13,887. No solo, ela foi a terceira melhor do dia, com 13,350. "Estou muito satisfeita por conseguir estrear bem esse ano e, agora, espero conseguir passar bem em todos os aparelhos nas finais. Na verdade, nem imaginava que poderia ir a duas finais, pois a competição está muito forte. Estou muito feliz", disse Daniele.

A equipe masculina da seleção garantiu cinco vagas nas finais. Sergio Sasaki foi o principal destaque, com a quarta melhor nota no salto, com 15,350, e a sexta no solo, com 14,150. Victor Rosa também brigará por medalha no salto e nas paralelas.

Mosiah Rodrigues se garantiu na final do cavalo ao empatar com o chinês Junlin Liao, com 13,350, na oitava colocação. Por conta da igualdade, a organização do torneio decidiu classificar nove ginastas para a decisão da prova.

"Poderíamos estar em mais finais, mas aconteceram alguns erros nas séries novas e sabemos que início de ano é assim mesmo, nem tudo sai como gostaríamos. No salto, apesar das duas finais, as notas foram abaixo das que esperávamos, pois eles saltaram muito bem", avaliou o técnico da seleção, Renato Araújo.

Apesar das reservas, o treinador se mostrou confiante para as finais desta quinta-feira. "Hoje [quarta], esperava mais, mas sei que no início de ano é complicado acertar tudo. O mais importante, agora, é que eles se classificaram e vão representar bem o Brasil nas finais", comentou.

Publicações relacionadas