PUGILISMO
Delegação baiana disputa Campeonato Brasileiro de Boxe no Paraná
Estado tem tradição na revelação de atletas e em conquistas
Por Redação

A Bahia está mais uma vez na briga por medalhas no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Masculino e Feminino 2025, que acontece até quinta-feira, 8, em Foz do Iguaçu-PR. A delegação conta com 14 atletas, sendo sete no feminino e sete no masculino para a competição no sul do país.
Entre os destaques está o olímpico Keno Marley, que já garantiu vaga na semifinal da categoria até 90 kg, ao vencer Pablo Mariano-MG. Natural de Conceição do Almeida, o pugilista de 24 anos já coleciona importantes conquistas, como ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude (2018) e prata no Pan de Lima (2019).
Outros nomes fortes da delegação também avançaram às próximas fases, como Bárbara Santos, Tatiana Chagas, Haziel Santos, Thífany Barbosa, Samuel Rosa, Kaian Reis, Viviane Pereira e Joel Silva. O ex-baiano Wanderley Pereira, que hoje representa o Paraná, também venceu em sua categoria.
Segundo Afonso Nunes, presidente da Federação Boxebahia, o torneio será um dos mais disputados dos últimos anos.
“A hegemonia da Bahia pode ser ameaçada, especialmente por São Paulo, que vem com uma equipe muito forte. Mas vamos brigar até o fim para manter nossa posição”, afirmou.
A Sudesb viabilizou passagens aéreas para 11 membros da equipe, incluindo atletas como Yasmine Santos Silva, Ronaldo Bezerra, Adriele Nascimento e o chefe da delegação, Joilson de Santana.
Além disso, atletas como Keno Marley, Joel Silva, Tatiana, Bárbara e Viviane recebem apoio contínuo dos programas estaduais FazAtleta e Bolsa Esporte.
Na última terça-feira, 6, todos os pugilistas baianos que entraram em ação venceram seus combates e avançaram de fase. Veja os próximos confrontos, marcados para esta quarta-feira, 7:
Confira a programação de lutas:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes