ABRIU!
Descubra o planejamento da dupla Ba-Vi nesta janela de transferência
Torcedores da dupla Ba-Vi vivem expectativa por reforços
Por Da Redação
A tão aguardada janela de transferências do meio de temporada abriu nesta quarta-feira, 10 de julho, e se estenderá até o dia 2 de setembro. Neste período, os clubes tentam reforçar seus elencos para o restante da temporada. No entanto, as novas contratações só poderão entrar em campo a partir da 17ª rodada, que será realizada no final de semana.
Bahia
Até o momento, o Bahia anunciou apenas uma contratação: o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que estava no Augsburg, da Alemanha. O clube também contará com os retornos de empréstimo do zagueiro Vitor Hugo, que estava no Panathinaikos, e do goleiro Gabriel Souza, do Portimonense.
Em entrevista recente, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, destacou a estratégia de longo prazo do clube: “Tem o Iago, que foi uma contratação feita no começo da temporada, mas não há planejamento para gastar mais dinheiro, ao contrário do que todos pensam. É um projeto a longo prazo, não vai ser colocado milhões e milhões como as pessoas falam. É com o passar do tempo que o time vai crescer. É com o passar dos anos, não com o passar dos dias, que vai crescer no sentido de contratações”.
Leia mais: Com hat-trick do 'Haaland do Sertão', Bahia vence no Brasileirão
Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, reforçou o compromisso do clube em melhorar a equipe de forma sustentável: “Estamos no nosso oitavo reforço [na temporada], mostra o nosso trabalho de melhorar a equipe. Como falado pelo Rogério, a gente continua atento ao mercado, às oportunidades e pronto para fazer movimento em caso de substituição, saída que venha a ter”.
Vitória
Assim como o rival, o Vitória fez apenas uma contratação até agora: o volante Ricardo Ryller, que estava no Al-Fayha, da Arábia Saudita. Além disso, três jogadores que estavam no Itabuna, disputando a Série D, retornam de empréstimo: José Breno, Luis Miguel e Lawan.
Fábio Mota, presidente do Vitória, revelou os planos do clube para a janela de transferências: “O Vitória tem o planejamento de contratar cinco jogadores nesta janela e é um planejamento que não está dependendo da Betsat. É um planejamento que nós já tínhamos de fazer contratações. Precisamos de dois atacantes de beirada, mais um centroavante e pelo menos mais um zagueiro, além do volante Ricardo Ryller, que já chegou”.
Leia mais: Hoje no Vitória, Carpini avalia retorno ao São Paulo: "Portas abertas"
O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, comentou sobre a necessidade de reforços que se adequem ao estilo de jogo do técnico Thiago Carpini: “Dentro do jogo que Carpini preza, de mais posse de bola, precisamos de atletas para manter a questão da competitividade, mas com essa característica técnica”.
Vale lembrar que jogadores sem vínculo com times podem assinar livremente fora do período da janela, desde que a rescisão anterior tenha acontecido dentro do prazo. A expectativa dos torcedores é alta, e as movimentações no mercado serão determinantes para que Bahia e Vitória alcancem seus objetivos no Campeonato Brasileiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes