Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PREPARAÇÃO

Dia do boxe: Federação Baiana faz treino final para torneio nacional

Delegação baiana contará com 26 atletas entre meninos e meninas

Por Lincoln Oriaj

27/08/2024 - 13:59 h
Parte da delegação baiana que vai embarcar para o sul do país
Parte da delegação baiana que vai embarcar para o sul do país -

O dia internacional do boxe é comemorado nesta terça-feira, 27, e para celebrar esta data, a Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia (BoxeBahia) realizou um treino final no Centro de Boxe, em Salvador. O treinamento contou com pugilistas baianos que vão disputar o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A delegação baiana, que viaja na quinta-feira, 29, conta com 14 atletas masculinos e 12 femininos, além de técnicos e chefe de delegação. As passagens aéreas foram concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Leia mais:
>> Akio e Raicca Ventura mostram manobras de skate para Lula no Planalto
>> Arábia prepara oferta bilionária para tirar Vini Jr do Real Madrid

“O boxe tem tradição forte no nosso estado, no país, e também nos campeonatos mundiais que participamos. Hoje é o dia internacional do Boxe, escolhemos essa data por essa razão. Viemos dar um abraço à delegação baiana que se desloca para o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete Juvenil 2024”, contou Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb.

“É um investimento que vale a pena porque o retorno é muito importante para a formação de cidadania desses jovens com o lícito. É muito importante ser fomentado para evitar que essa juventude se perca por caminhos que nem sempre são os mais adequados”, complementou Vicente.

Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb
Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb | Foto: Maurício Viana | Ascom Sudesb

O ex-pugilista Joilson Santana é quem coordena a delegação. Ao Portal A TARDE, ele revelou que a preparação começa em janeiro e que vários atletas da delegação vão conquistar medalhas na competição.

“O diferencial é que a preparação começa em janeiro, com as avaliações. A gente procura levar sempre os melhores para nos mantermos no topo do boxe e eu acredito que com essa equipe que vai viajar, vamos continuar sendo número um, com vários atletas medalhando. Não tem segunda colocação para a gente. A gente está tão acostumado a ser primeiro que ser o terceiro ou segundo é porque alguma coisa está faltando”, contou Joilson.

Joilson Santana, coordenador da delegação baiana
Joilson Santana, coordenador da delegação baiana | Foto: Maurício Viana | Ascom Sudesb

O Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil começa nesta quinta-feira, 29, e se estende até o dia 6 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

boxe BoxeBahia Centro de Boxe Sudesb Vicente Neto

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Parte da delegação baiana que vai embarcar para o sul do país
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

Parte da delegação baiana que vai embarcar para o sul do país
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Parte da delegação baiana que vai embarcar para o sul do país
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Parte da delegação baiana que vai embarcar para o sul do país
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

x