Diniz convoca a seleção brasileira com Endrick e mais novidades; veja | A TARDE
Atarde > Esportes

Diniz convoca a seleção brasileira com Endrick e mais novidades; veja

Cinco jogadores foram convocados pela primeira vez

Publicado segunda-feira, 06 de novembro de 2023 às 14:43 h | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Diniz convoca a seleção brasileira com Endrick e mais novidades; veja
-

A Seleção volta a ser o centro das atenções do futebol brasileiro nesta segunda-feira, 4, já que Fernando Diniz, técnico interino, anunciou a convocação para as partidas contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. 

Após a conquista histórica da Copa Libertadores da América de 2023 pelo Fluminense, Diniz voltou suas atenções para a ‘Canarinha’, que vai mal das pernas nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ocupando a terceira colocação, com apenas sete pontos conquistados de 12 possíveis. 

A principal novidade é a presença de Endrick, de apenas 17 anos, que foi convocado para a Seleção principal pela primeira vez. Além das convocações de Paulinho, do Atlético-MG, João Pedro, do Brighton (ING), Pepe, do Porto (POR), e Douglas Luiz, do Aston Villa (ING), que também foram convocados pela primeira vez. 

Em contraponto, a lista contou com a ausência de duas figurinhas carimbadas na Seleção Brasileira: Neymar e Casemiro. Ambos os atletas estão lesionados e não estarão aptos para atuar nessas partidas. 

Confira a lista:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bremer (Juventus)

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newcastle), Rodrygo (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Gabriel Jesus (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Publicações relacionadas