Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Diretor da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris nega ter zombado de 'Última Ceia'

Apesar da polêmica em alguns momentos, a cerimônia de abertura dos Jogos foi recebida com entusiasmo

AFP
Por AFP
Imagem ilustrativa da imagem Diretor da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris nega ter zombado de 'Última Ceia'
Foto: Reprodução / @Olympics

O diretor artístico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, Thomas Jolly, negou neste domingo (28) ter zombado da 'Última Ceia' em um dos momentos do espetáculo, criticado pela extrema direita e pelo episcopado católico.

"Nunca encontrarão da minha parte nenhuma vontade de zombar, de difamar nada. Eu queria fazer uma cerimônia que reparasse, que reconciliasse. Que também reafirmasse os valores da nossa República", disse ele à rede de televisão BFMTV.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em um dos momentos da cerimônia de sexta-feira, chamada de "Festividade", um grupo de pessoas apareceu em uma longa mesa, incluindo várias drag queens, que recordavam a 'Última Ceia', a refeição final, segundo os Evangelhos, que Jesus teria compartilhado com seus apóstolos antes de sua crucificação.

No sábado (27), a conferência episcopal francesa (CEF) condenou o que considera cenas de "zombaria do cristianismo".

Mas de acordo com Jolly, a 'Última Ceia' "não foi minha inspiração". "A ideia era fazer um grande festival pagão ligado aos deuses do Olimpo... Olimpismo", afirmou.

Apesar da polêmica em alguns momentos, a cerimônia de abertura dos Jogos foi recebida com entusiasmo quase unânime na França.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Cerimônia de abertura Jogos Olímpicos 2024 paris Última Ceia

Relacionadas

Mais lidas