Distante do G4, objetivo do Vitória é carimbar o quanto antes Sul-Americana | A TARDE
Atarde > Esportes

Distante do G4, objetivo do Vitória é carimbar o quanto antes Sul-Americana

Publicado domingo, 25 de outubro de 2009 às 19:44 h | Atualizado em 25/10/2009, 20:04 | Autor: Diego Adans, de A TARDE

Com o sonho de disputar uma das vagas do G-4, e, consequentemente, o passaporte para a Taça Libertadores 2010, cada vez mais distante (a oito pontos do São Paulo, 4º lugar), o Vitória encara o clássico diante do Corinthians, quarta-feira, 28, às 20h50, com um único pensamento: manter a boa campanha que faz no Campeonato Brasileiro.

De quebra, é claro, somar mais três pontos, aos 44 já obtidos e garantir pelo segundo ano consecutivo a presença na próxima edição da Copa Sul-Americana. A tarefa não parece ser tão complicada. Pois, de acordo com o site de estatísticas Chances de Gol, para tal conquista, faltam apenas 10 pontos ao rubro-negro. Os números mostram que com 54, a vaga estará 99,98% garantida.

Alheio aos números e possibilidades, o técnico Vagner Mancini já pensa no duelo contra o time paulista. No domingo(25), ele concedeu folga aos atletas, após o insucesso por 1 a 0 diante do Atlético-MG, no último sábado.

A reapresentação acontece nesta segunda(26), às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. E, o comandante rubro-negro terá problemas para montar a equipe. Ele não poderá contar com três jogadores. O lateral-esquerdo Leandro foi expulso e cumpre suspensão automática.

Enquanto o volante Magal e o meia Willian acumularam a terceira advertência com cartão amarelo. Em contrapartida,  ganhou o retorno de três jogadores. O lateral-direito Apodi, o volante Vanderson e o meia Ramon Menezes. O retorno deste último, foi bastante comemorado por Mancini, em suas declarações após o duelo contra o Galo.

“Ele acabou fazendo falta, sim. O campo é amplo, rodamos muito a bola de um lado para o outro. Com ele poderíamos ter mais enfiadas de bola”, afirmou ao site Terra.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a situação do meia-atacante Leandro Domingues será avaliada na segunda.  O jogador já treina normalmente depois de se recuperar de uma contusão muscular.

Ciente de que a partida contra o Corinthians irá levar um bom público ao Barradão, a direção do Vitória iniciou desde o domingo, a comercialização dos ingressos. A novidade é a alteração no preço dos bilhetes, que será de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), para ambas as torcidas.

Crianças menores de 12 anos não pagarão ingresso, mas também não terão acesso grátias às cadeiras. Em nota publicada no site oficial, apesar do feriado dos Comerciários, as bilheterias do Barradão estarão funcionando.

No primeiro turno, no confronto entre as duas equipes, quem levou a melhor foi o Corinthians. No Pacaembu, o alvinegro, que contava com cinco desfalques, entre eles o volante Cristian e o lateral André Santos, então vendidos para o Fenerbahçe, da Turquia, venceu por 2 a 1.

Curiosamente, assim como no jogo desta quarta-feira, ambas as equipes disputavam uma vaga no G-4. O Timão ostentava o quarto lugar e o Vitória a sexta colocação na tabela.   

Publicações relacionadas