Djokovic estreia no Aberto da Austrália com vitória tranquila | A TARDE
Atarde > Esportes

Djokovic estreia no Aberto da Austrália com vitória tranquila

Publicado segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021 às 18:57 h | Atualizado em 08/02/2021, 19:01 | Autor: AFP
Sérvio ficou feliz por ter jogado com a presença do público | Foto: William West | AFP
Sérvio ficou feliz por ter jogado com a presença do público | Foto: William West | AFP -

O sérvio Novak Djokovic (número 1 do mundo) superou com facilidade o francês Jérémy Chardy (61º) por 3-0, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-2, nesta segunda-feira, 8, em Melbourne, pela primeira rodada do Aberto da Austrália, onde busca o novo título. Na próxima rodada, o sérvio enfrentará o americano Frances Tiafoe (64º).

"Estou muito feliz de retornar e ver o público. Há 12 meses que não vejo tantas pessoas em uma quadra", declarou Djokovic na Rod Laver Arena.

"Queria começar bem o torneio esta noite, em minha quadro preferida", acrescentou o sérvio, muito sólido e com confiança, que não cedeu nenhuma quebra de saque a Chardy.

Quem também se classificou foi o austríaco Dominic Thiem (3º), ao derrotar o cazaque Mijail Kukushkin 7-6 (7/2), 6-2, 6-3.

"Preciso de tempo para ajustar meu tênis, gosto de ter tempo, então as quadras aqui são um pouco rápidas para mim, não é perfeito. Acho que é uma das mais rápidas em que joguei nos últimos anos, é o que há", disse Thiem.

Já o alemão Alexander Zverev (N.6) teve mais dificuldades para eliminar o americano Marcos Giron 6-7 (8/10), 7-6 (7/4), 6-3 e 6-2.

Quem decepcionou foi o francês Gael Monfils (N.10), que acabou sendo eliminado pelo finlandês Emil Ruusuvuori em uma partida de cinco sets: 3 a 2.

Também nesta primeira fase, o argentino Diego Schwartzman, número 9 do ranking mundial, derrotou o sueco Elias Ymer, por 3 a 1.

Publicações relacionadas