Djokovic iguala confronto entre Sérvia e Cazaquistão na Copa Davis | A TARDE
Atarde > Esportes

Djokovic iguala confronto entre Sérvia e Cazaquistão na Copa Davis

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 20:35 h | Autor: AFP
Djokovic demorou pouco mais de uma hora e 15 minutos para vencer | Foto: AFP
Djokovic demorou pouco mais de uma hora e 15 minutos para vencer | Foto: AFP -

O número 1 do mundo Novak Djokovic derrotou com autoridade o cazaque Alexander Bublik por 6-3 e 6-4 nesta quarta-feira, 1º, igualando para a Sérvia, que buscará a classificação para as semifinais da Copa Davis no jogo decisivo de duplas.

Djokovic demorou pouco mais de uma hora e 15 minutos para vencer e levar a equipe sérvia a uma reação após a derrota de seu compatriota Miomir Kecmanovic na primeira partida de simples contra Mijail Kukushkin por 7-6 (7/5), 4-6 e 7-6 (11/13) em Madri.

O número 1 quebrou o saque do adversário para fazer 3-1 e, a partir desse momento, Bublik nada pôde fazer diante do bombardeio do sérvio.

Outra quebra de serviço no segundo set foi suficiente para Djokovic vencer o set e a partida, em seu segundo match point.

"Não terminamos o trabalho, espero que ganhemos nas duplas", disse 'Nole' cautelosamente após a partida, antes de disputar a partida de duplas com o companheiro de equipe Nikola Cacic contra os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov.

O jogo do número 1 do mundo nada teve a ver com a primeira partida do dia em que Kukushkin, nº 182 do mundo, venceu em uma longa batalha de 3 horas e 8 minutos.

Kukushkin venceu o primeiro set no tie-break, mas Kecmanovic, após seus erros no primeiro set, reagiu no segundo.

Com 5-4 no placar a favor do sérvio e Kukushkin no saque, Kecmanovic desperdiçou quatro break points, antes de aproveitar o quinto para vencer a parcial.

No último set, Kecmanovic abriu uma vantagem de 3 a 0, mas seu adversário conseguiu recuperar o terreno perdido, salvando dois match points para levar o set ao tie-break.

Em outra longa disputa, Kecmanovic voltou a desperdiçar mais dois match points e terminou perdendo para Kukushkin.

O vencedor deste confronto enfrentará na sexta em Madri a Croácia, que na segunda surpreendeu ao eliminar a Itália por 2-1 em Turim.

Na outra semifinal, a Alemanha, que derrotou a Grã-Bretanha na terça-feira, enfrentará o vencedor do duelo entre Rússia e Suécia nesta quinta.

Publicações relacionadas