Djokovic vence Dimitrov e conquista Masters 1000 de Paris pela 7ª vez | A TARDE
Atarde > Esportes

Djokovic vence Dimitrov e conquista Masters 1000 de Paris pela 7ª vez

Astro passou com autoridade pelo adversário na grande final

Publicado domingo, 05 de novembro de 2023 às 14:28 h | Autor: AFP
O sérvio de 36 anos eleva para 18 a sua sequência de vitórias
O sérvio de 36 anos eleva para 18 a sua sequência de vitórias -

Sem o sofrimento das rodadas anteriores, o astro Novak Djokovic venceu com autoridade o búlgaro Grigor Dimitrov (17º), com parciais de 6-4 e 6-3, neste domingo, 5, e aumentou para sete seu número de títulos no torneio de Paris-Bercy, ampliando para 40 troféus sua marca inédita na categoria Masters 1000.

O sérvio de 36 anos eleva para 18 a sua sequência de vitórias, implacável desde que perdeu para Carlos Alcaraz na lendária final de Wimbledon. Desde então, troféus em Cincinnati, no US Open – seu histórico 24º Grand Slam – e neste domingo na quadra coberta às margens do Sena.

Djokovic, vencedor de outros dois Grand Slams este ano - Austrália e Roland Garros -, dá um passo gigante para ser o primeiro tenista a ultrapassar o período de 400 semanas no topo do ranking mundial e a terminar 2023 como número 1 pela oitava vez na carreira.

Dimitrov, conhecido como 'Baby Federer', havia renascido na capital francesa, mas sua grande semana não terminou da melhor maneira.

Seu último título continuará sendo o Masters que conquistou em 2017, seu grande ano, quando venceu aquela que era sua única final de Masters 1000, em Cincinnati (até este domingo), quando derrotou Nick Kyrgios e se sagrou campeão.

O búlgaro se despediu de Bercy aos prantos, aplaudido pelo público, sem sequer conseguir um break point contra Djokovic que garantiu o triunfo em uma hora e 38 minutos.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS