FUTEBOL
Dois treinadores são demitidos na primeira rodada do Brasileirão
Alberto Valentim e Marquinhos Santos deixaram Athletico e América-MG, respectivamente
Por Da Redação
Neste final de semana, a Série A do Campeonato Brasileiro teve início e a rodada inaugural foi o fim da linha para dois trabalhos frequentemente contestados por torcedores. Após derrotas na primeira rodada, Alberto Valentin, do Athletico Paranaense, e Marquinhos Santos, do América Mineiro, deixaram seus cargos. Curiosamente, as duas equipes estão na Copa Libertadores deste ano.
Alberto Valentim foi oficialmente o primeiro treinador a deixar um clube no Brasileirão 2022. Ele não resistiu a goleada por 4 a 0 sofrida contra o São Paulo e comunicou a sua saída "em comum acordo" com o clube paranaense. Em 2021, ele foi campeão da Sul-Americana e chegou na final da Copa do Brasil com o Furacão.
Já Marquinhos Santos, treinador responsável por levar o América Mineiro a primeira Copa Libertadores da sua história, também não resistiu as más atuações recentes, inclusive no torneio continental. Ele foi demitido após a derrota para o Avaí, por 1 a 0, fora de casa.
De acordo com levantamento do portal oGol, especializado em estatísticas do futebol, demissões na primeira rodada do Brasileirão são eventos raros e aconteceram apenas em 2007 e 2021 entre os torneios já com pontos corridos. Além disso, pela primeira vez o Brasileirão moderno vê dois técnicos demitidos ainda na primeira rodada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes