CHATEADO
Dorival desabafa após críticas por postura antes dos pênaltis; entenda
Comandante teria ficado de fora da 'rodinha' dos atletas antes da cobrança de pênaltis
Por Da Redação
O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, rebateu as críticas que vem sofrendo desde a eliminação do último sábado, 6, diante do Uruguai, pelas quartas de final da Copa América. O comandante teria ficado de fora da 'rodinha' dos atletas antes da cobrança de pênaltis e o momento repercutiu negativamente nas redes sociais.
>> Dorival assume responsabilidade e vê aspectos positivos pós eliminação
As interpretações a respeito da postura nos momentos prévios às cobranças deixaram o treinador chateado ao ponto de responder com palavras firmes aos críticos. O momento em questão teria sido conduzido pelo auxiliar-técnico Lucas Silvestre.
Achei um absurdo tudo o que fizeram. Em momento algum me questionaram de maneira mais direta. Então, eu preciso ter uma prancheta na mão com os nomes para passar um sentido de organização em cima de um grupo? [...] Interpretarem uma foto sem que se questione o profissional a respeito. Me desculpe, foi uma leviandade completa. Aqueles que emitiram opinião deveriam pensar muito para falar de um profissional. Se não existe um respeito neste sentido, que me vejam como pai de família, profissional acima de tudo, que respeita tudo e todos. Lamento a situação, fico chateado, mas é uma situação passageira
Dorival ainda disse que não costuma participar da reunião nos clubes em que passou na carreira. A explicação do comandante é que todo o trabalho já foi feito anterior à partida e o momento seria dos jogadores terem calma e tranquilidade.
A comissão técnica da Seleção ainda está em Las Vegas e retorna ao Brasil em voo fretado na terça-feira. Os jogadores, por sua vez, já foram liberados ainda na noite de sábado. O Brasil volta a jogar na Data Fifa de setembro, quando encara Equador e Paraguai pela sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes