CAMPEONATO BRASILEIRO
Algoz do Bahia, Gabigol volta a ser titular do Flamengo; saiba números
Esquadrão enfrenta o Flamengo neste sábado, 5, na Arena Fonte Nova
Por Da Redação
Em um novo comando técnico, o Flamengo entra em campo neste sábado, 5, contra o Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida será na Fonte Nova, às 19h, e poderá contar com um dos carrascos do Esquadrão.
Gabriel Barbosa, um dos grandes nomes dos últimos anos no futebol brasileiro, tem uma relação positiva com o treinador Filipe Luís, e pode ser definido como titular contra o Esquadrão. Nesta quarta-feira, 2, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Gabigol jogou 86 minutos contra o Corinthians e saiu com a vitória.
Leia mais:
>>Inter Miami vence com dois gols de Messi e leva troféu na MLS
>>Flamengo enfrenta o Bahia com quatro desfalques; atacante retorna
>>'Quando você perde, te jogam para baixo', diz Endrick após derrota
Diante do Bahia, Gabriel soma sete gols em oito jogos, um aproveitamento melhor do que qualquer outro atleta da competição. Além do Esquadrão ter sido muito vazado,, o histórico de resultados também é desfavorável: São 10 derrotas em 10 jogos. O último triunfo tricolor contra os cariocas foi justamente quando Gabigol não esteve disponível, o 3 a 0 no Brasileirão de 2019, na Arena Fonte Nova.
Após o resultado positivo na Copa do Brasil, Filipe Luís comentou sobre a utilização do atacante, relembrando o seu auge. Além disso, demonstrou confiança no potencial e na capacidade de melhora do camisa 99.
"Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, o que pode nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel. Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos e isso é natural no futebol", disse Filipe Luís.
Números de Gabigol no Flamengo:
Jogos: 297
Gols: 157
Assistências: 44
Títulos: 12
Vale lembrar que Gabigol chegou a ser alvo do Tricolor, diante do fato que ele segue sem um acordo com o Flamengo para renovação do seu contrato. Se tudo seguir como está na Gávea, o atacante deve sair de graça ao final desta temporada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes