Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

É HOJE!

Aproveita ou vacila? Bahia tem cena repetida contra o Juventude

No Brasileirão, Tricolor encara Juventude em momento negativo do adversário na competição

Por Luiz Teles

09/11/2024 - 6:00 h
Pressionado, e com Jean Lucas e Gabriel Xavier suspensos, Rogério Ceni deve manter as mudanças no ataque com Lucho e Ademir
Pressionado, e com Jean Lucas e Gabriel Xavier suspensos, Rogério Ceni deve manter as mudanças no ataque com Lucho e Ademir -

A cada rodada, o Brasileirão parece oferecer ao Bahia uma nova chance de melhorar sua condição no campeonato, colocando à frente do Tricolor equipes com incômodos tabus a serem quebrados. Vacilante, o Esquadrão, não tem aproveitado as oportunidades. Hoje à noite, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do torneio, a história volta a se repetir em Caxias do Sul, contra o Juventude, que na última rodada entrou na zona de rebaixamento da competição e venceu apenas um dos seus últimos 10 jogos na temporada.

A equipe de Rogério Ceni chega pressionada para o duelo no Rio Grande do Sul. Com um retrospecto ruim no 2º turno e aproveitamento de apenas 38,5%, o Bahia tem 46 pontos na tabela e ocupa a 7ª posição, apenas dois pontos à frente do Cruzeiro (8º), três do Vasco (9º) e cinco do Atlético-MG (10º, que tem um jogo a menos). Vencer o Alviverde fora de casa, hoje, é essencial para seguir com grandes chances de conquistar uma vaga na pré-Libertadores. O problema é que o passado recente deixa o torcedor desconfiado de como o time vai se comportar mediante um adversário que o histórico aponta, teoricamente, como fragilizado.

Quando o Bahia encarou o Flamengo, na Fonte Nova, no mês passado, o time carioca tinha vencido apenas dois de seus últimos oito jogos. O Tricolor acabou derrotado por 2 a 0. Na rodada seguinte, quando enfrentou o Cruzeiro, em Belo Horizonte, conquistou apenas um empate contra um time em crise, que havia triunfado somente uma vez nas últimas 10 partidas.

Na sequência, contra o Vasco, em São Januário, a mesma coisa. O Cruzmaltino tinha no currículo apenas uma vitória em seis jogos, e acabou batendo o Bahia por 3 a 1. Por fim, de volta à Fonte Nova, veio o São Paulo, que fora de casa tinha vencido apenas duas vezes nos 12 duelos anteriores, mas ainda assim goleou o Esquadrão por 3 a 0.

O Alfredo Jaconi ao menos traz bons ares ao Tricolor para dessa vez aproveitar a ‘vantagem’ e conquistar um triunfo. Foi no estádio do Juventude que o Bahia conquistou sua última vitória fora de casa, quando bateu o Grêmio por 2 a 0, dia 17 de agosto, pela 23ª rodada, quando o Tricolor gaúcho ainda tinha sua arena vetada por conta da recuperação da praça após as enchentes no estado.

Desfalques e mudanças

Para vencer o Juventude, Rogério Ceni colocará o Bahia em campo novamente com modificações. Após promover Lucho Rodriguez e Ademir aos postos de titulares contra o São Paulo, sacando Everaldo, dessa vez ele conta com o provável retorno de Thaciano, que estava suspenso, ao time principal. Dois desfalques são certos: suspensos, Jean Lucas e Gabriel Xavier não viajaram para Caxias do Sul.

Lucho e Ademir deram uma boa resposta de ambos em campo na última terça-feira, mas não necessariamente serão titulares hoje. O uruguaio tem mais chances de sair jogando, mas com a liberação de Biel, recuperado de lesão na lombar, é possível que o treinador mexa na estrutura ofensiva da equipe. O péssimo momento de Cauly também faz dele um candidato forte para sair do time.

A tendência é que o polivalente Thaciano seja o substituto de Jean Lucas no meio-campo, mantendo uma vaga aberta no ataque. Na zaga, o destro Deivid Duarte é favorito ao posto de titular, mas tanto Victor Hugo quanto Cuesta, que estiveram no banco na Fonte Nova na terça-feira, podem ser aproveitados ao lado de Kanu, que teria assim que ser deslocado para atuar do lado direito, onde joga Gabriel Xavier.

Lucho convocado de novo

O atacante Luciano Rodríguez foi convocado de novo pelo técnico Marcelo Bielsa para representar o Uruguai na próxima Data Fifa, em que a Celeste Olímpica enfrentará a Colômbia e o Brasil em jogos decisivos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A última partida da seleção uruguaia será disputada justamente na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde o jogador de 21 anos atua regularmente pelo Bahia. O atleta embarca para integrar a seleção uruguaia neste domingo, 10, logo após o retorno do Bahia da viagem para Caxias do Sul.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Brasileirão juventude

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Pressionado, e com Jean Lucas e Gabriel Xavier suspensos, Rogério Ceni deve manter as mudanças no ataque com Lucho e Ademir
Play

VÍDEO: Comitiva do Grupo City visita sede da CBF

Pressionado, e com Jean Lucas e Gabriel Xavier suspensos, Rogério Ceni deve manter as mudanças no ataque com Lucho e Ademir
Play

Relembre as principais falhas de Marcos Felipe durante a temporada

Pressionado, e com Jean Lucas e Gabriel Xavier suspensos, Rogério Ceni deve manter as mudanças no ataque com Lucho e Ademir
Play

Bahia anuncia check-in pago para duelo contra o São Paulo

Pressionado, e com Jean Lucas e Gabriel Xavier suspensos, Rogério Ceni deve manter as mudanças no ataque com Lucho e Ademir
Play

O Bahia vai disputar competição nos EUA? Saiba detalhes

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA