Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA

E.C.BAHIA

Bola parada? Ceni erra ao analisar gols de Juba; saiba como foram

Treinador deu a declaração ao justificar o posicionamento do jogador na derrota contra o Remo, na Copa do Brasil

Gustavo Nascimento
Por
Rogério Ceni e Luciano Juba à beira do gramado
Rogério Ceni e Luciano Juba à beira do gramado -

Rogério Ceni justificou sua decisão de posicionar o lateral Luciano Juba na primeira linha de construção na derrota do Bahia por 2 a 1 contra o Remo, no jogo de volta dos 16 avos da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, 13, mesmo que o jogador seja o artilheiro do time em 2026. O Tricolor Baiano foi eliminado da competição, visto que havia perdido por 3 a 1 no jogo de ida, em Salvador.

“A opção por Juba na construção foi para tentar competir junto com David Duarte contra Alef Manga e para ter Marcos Victor contra Jajá. Acho-o muito rápido e sofremos muito com as transições no jogo passado, em Salvador", explicou Ceni.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

ANTES MESMO DA COPA

Ele fica! Ancelotti renova com Seleção Brasileira até a Copa de 2030
Ele fica! Ancelotti renova com Seleção Brasileira até a Copa de 2030 imagem

ARENA BARRADÃO

Vitória receberá gestão de parque em Canabrava com sede da TUI; entenda
Vitória receberá gestão de parque em Canabrava com sede da TUI; entenda imagem

CALENDÁRIO ENXUTO

Após 80 jogos em 2025, Bahia terá 2º menor calendário em 70 anos
Após 80 jogos em 2025, Bahia terá 2º menor calendário em 70 anos imagem

Ainda de acordo com o treinador, a alteração não mudaria a capacidade ofensiva do Bahia, já que – segundo ele – a maioria dos gols de Luciano Juba são provenientes de pênaltis e cobranças de falta, ou seja, bolas paradas:

"O Juba é, de fato, o artilheiro, mas os gols que ele faz são de pênalti, faltas e bolas paradas; a maioria dos seus gols é feita nessas situações.”

Campo mostra outra realidade

No entanto, a realidade mostra um equívoco na análise do treinador do Bahia. Dos oito gols marcados pelo lateral-esquerdo na temporada, apenas três foram a partir de bolas paradas.

Contra Mirassol e Cruzeiro, no Brasileirão, ele marcou de pênalti. Já contra o Santos, também no Campeonato Brasileiro, ele marcou o único gol de falta do Bahia na competição até aqui.

Os outros cinco gols marcados por Luciano Juba vieram em lances de bola rolando, sendo que três deles saíram quando o lateral teve liberdade para pisar na área adversária (Vasco, Bragantino e Athletico Paranaense).

Finalizando com bola rolando de fora da área, o jogador marcou em outras duas oportunidades: contra Barcelona de Ilhéus, no Baianão, e contra o São Paulo, no Brasileirão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia copa do brasil Rogério Ceni

Relacionadas

Mais lidas