ELIMINATÓRIAS
Com Arias, Colômbia não toma conhecimento do Chile e vence por 4 a 0
Lateral Santiago Arias, do Bahia, é titular pela segunda vez seguida, e Colômbia domina Chile
A Colômbia não tomou conhecimento do Chile e venceu por 4 a 0 nesta terça-feira, 15, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Com uma atuação dominante, os "Cafeteros" marcaram com Davinson Sánchez, Luis Díaz, Jhon Durán e Luis Sinisterra, além de terem um gol anulado, evidenciando a superioridade no confronto.
Leia mais:
>> Profissionais do Bahia são convocados para Seleção Brasileira Feminina
>> Com treino técnico e tático, Bahia segue preparação focado no Cruzeiro
O lateral Santiago Arias, que defende o Bahia, foi titular pela segunda partida consecutiva na campanha colombiana, consolidando seu retorno ao time nas Eliminatórias. Arias teve uma atuação sólida, contribuindo tanto na defesa quanto no apoio ofensivo, destacando-se como peça importante na vitória.
Com o triunfo, a Colômbia se recupera da derrota sofrida para a Bolívia na rodada anterior e chega aos 19 pontos, ocupando a vice-liderança da tabela, em uma posição bastante confortável para garantir uma das seis vagas diretas ao Mundial de 2026. Já o Chile vive situação oposta, afundado na lanterna com apenas cinco pontos, somando sua quinta derrota consecutiva. O cenário complica ainda mais as chances de classificação, deixando a seleção chilena próxima de ficar fora da Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes