Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

REPERCUSSÃO

Comentarista da Globo detona Nestor por 'simulação' após peteleco

Carlos Eduardo Mansur definiu o lance como "simulação inacreditável"

Por Redação

10/03/2025 - 15:00 h
Rodrigo Nestor marcou o primeiro gol da partida contra o Jacuipense
Rodrigo Nestor marcou o primeiro gol da partida contra o Jacuipense -

A expulsão do meia Matheus Firmino, da Jacuipense, tem causado polêmicas nas redes sociais mesmo após ser explicada na súmula da partida válida pela semifinal do Campeonato Baiano. Além da decisão da arbitragem, a reação do meio-campista Rodrigo Nestor após receber um 'peteleco', entretanto, também foi detonada pelo jornalista Carlos Eduardo Mansur durante o programa Troca de Passes, do sportv.

Leia Também:

O comentarista se referiu ao lance como "simulação inacreditável", destacando também a atitude do zagueiro Kanu em pedir "exageradamente" pelo cartão vermelho na ocasião. Além disso, a decisão do VAR em recomendar a revisão em vídeo também foi criticada durante o programa.

"Se alguém quisesse mostrar para alguém de fora os males do futebol brasileiro em termo de comportamento em relação a arbitragem você pega esse lance que tem tudo. Primeiro a bobagem de um jogador dar um peteleco no outro. Uma bobagem desnecessária. Aí o Nestor faz uma simulação inacreditável", disse Mansur.

"Aí o Kanu, a indignação do Kanu indo em direção ao árbitro, como se tivessem tentar atingir o meu companheiro e nocautearam o meu colega. E o VAR chama para um lance desse. E após chamar, o árbitro constata que é um peteleco e expulsa. Isso é o futebol brasileiro", concluiu.

Na súmula da partida, o árbitro Eziquiel Sousa Costa definiu o lance como um "ato hostil" e ainda registrou "gestos com a palma da mão insinuando roubo" na saída do campo do Estádio Joia da Princesa.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

árbitro Eziquiel Sousa Costa campeonato baiano Carlos Eduardo Mansur comportamento no futebol expulsão futebol brasileiro gesto de roubo jacuipense Kanu matheus firmino peteleco polêmica arbitragem Rodrigo Nestor Súmula Troca de Passes VAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rodrigo Nestor marcou o primeiro gol da partida contra o Jacuipense
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Rodrigo Nestor marcou o primeiro gol da partida contra o Jacuipense
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Rodrigo Nestor marcou o primeiro gol da partida contra o Jacuipense
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

Rodrigo Nestor marcou o primeiro gol da partida contra o Jacuipense
Play

Ruan Pablo, do Bahia, brilha em vitória da seleção brasileira; assista gols

x