LIBERTADORES
Falta muito? Saiba a pontuação necessária para o Bahia terminar no G-6
Matemáticos calculam probabilidades do Campeonato Brasileiro
Por Da Redação
Após grandes investimentos nas últimas janelas de transferências, o Bahia tem se mantido na briga pelo G-6 desde o início do Brasileirão e, após 25 rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni tem chances reais de voltar a disputar a Copa Libertadores depois de 36 anos.
De acordo com os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esquadrão de Aço tem 34,8% de chance de terminar o torneio entre os seis primeiros colocados. No ranking de clubes seguindo as probabilidades, o Tricolor está na sétima posição, atrás de Botafogo, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo.
Leia mais:
Com 39 pontos em sétimo lugar na tabela de classificação, o Bahia precisa alcançar a marca dos 67 pontos para assegurar com 100% de chance a vaga no G-6. Entretanto, a equipe baiana também pode se classificar para a Libertadores com pontuações inferiores. Confira a lista:
Vale mencionar que, com quatro vagas que garantem a participação dos clubes na fase de grupos e mais duas que asseguram a presença na fase preliminar da Libertadores, o Campeonato Brasileiro pode criar mais duas vagas a depender do desempenho das equipes brasileiras nas copas.
Ou seja, caso um time, que ocupa o G-4 do Brasileirão, se consagre campeão da Copa do Brasil ou conquiste a Glória Eterna, o quinto colocado do Brasileirão passa a oferecer um lugar na fase de grupos da Libertadores, diretamente.
Fazendo o comparativo com o ano de 2023, em que o Red Bull Bragantino terminou em sexto colocado com 62 pontos, a pontuação necessária tende a ser mais alta nessa temporada. O Fluminense, que terminou em sétimo, terminou com a vaga na fase preliminar por causa do São Paulo ter conquistado a Copa do Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes