"ESTÁ DE PÉ"
Fábio Mota abre o jogo sobre parceria do Vitória com o Itabuna e revela novidades
Clube do interior surpreendeu na Série D deste ano com jogadores oriundos do Leão
Por Lincoln Oriaj
A parceria entre Vitória e Itabuna, que foi um sucesso em 2024 durante a disputa da Série D do Brasileirão, segue firme para 2025. Pelo menos foi o que garantiu o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota, ao Portal A TARDE, durante o conselho técnico do Campeonato Baiano, nesta quinta-feira, 14.
Leia mais:
>> Fábio Mota diz que Vitória começa Baianão com time alternativo: "Sem condições"
>> FBF anuncia nova competição com clubes baianos para 2025
>> Com formato definido, Baianão 2025 tem datas confirmadas
Além de ceder jogadores para o Itabuna jogar a Série B do Campeonato Baiano em 2025, o Vitória vai inaugurar um núcleo de divisão de base e uma escolinha no município do sul da Bahia.
"Nosso compromisso está de pé. Tanto a nossa parte de reforçar o Itabuna para jogar a série B do Baiano, como a gente montar a nossa unidade em Itabuna, que já tem terreno e foi aprovado pelo conselho do Itabuna. Agora, em 2025, a gente vai começar as obras dentro do terreno na cidade, onde a gente vai montar uma escolinha do Vitória e uma ação da divisão de base”, revelou Mota.
Em crise financeira após a saída do Grupo Amoedo, o Itabuna corria o risco de ficar fora da disputa da Série B do Campeonato Baiano, caso a parceria com o Vitória não continuasse para 2025. Em 2024 o clube fez a pior campanha do Baianão e terminou rebaixado junto com o Bahia de Feira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes