CONFIANÇA!
Vitória faz treino aberto com apoio da torcida antes de jogo decisivo
Leão encara o Bragantino neste sábado, 19, no Barradão
Por Da Redação
Na manhã desta sexta-feira, 18, o Esporte Clube Vitória realizou um treino aberto no Barradão, que contou com a presença massiva de torcedores rubro-negros. Em um momento decisivo do Brasileirão, o time comandado por Thiago Carpini está na luta para se afastar da zona de rebaixamento, e a torcida fez questão de transmitir sua energia positiva às vésperas do confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para este sábado, 19. O duelo é o primeiro de uma série de quatro jogos contra adversários diretos na tabela.
Entre os presentes, estava Seu Tancredo, de 79 anos, que acompanha o Leão desde os tempos em que o Barradão ainda era um campo improvisado. "A primeira vez que vim aqui, sentei numa encosta, voltei pra casa com a roupa destruída de lama. Hoje é esse monumento que todos veem", relembra com orgulho. Ele está confiante na recuperação do Vitória e não tem dúvidas de que o time vai sair da zona da degola: "Vamos vencer porque Deus está no comando. Muitos estão tentando rebaixar o Vitória, mas somos superiores. O nome já diz tudo, somos vitoriosos".
Leia mais:
>>LaLiga retorna com Barça liderando e Real na cola; saiba onde assistir
>>Thiago Wild é eliminado na 2ª rodada do ATP 250 da Antuérpia
>>Em provável último duelo, Nadal e Djokovic se enfrentam no sábado
Outro torcedor, Vinícius, também estava presente no treino e expressou seu otimismo, ressaltando a importância de aproveitar a sequência de confrontos diretos. "Contra o Internacional, jogamos bem até o pênalti infantil. Contra o Galo, merecíamos mais do que o empate. Temos que reagir e vencer os jogos em casa, principalmente contra os concorrentes diretos", comentou. Ele acredita que a presença da torcida pode fazer a diferença e elogiou o comportamento dos rubro-negros: "Nos últimos anos, a torcida não abandona mais o time. Se estávamos juntos lutando para não cair para a Série D, agora é que não vamos desistir".
Mesmo sem a possível presença do atacante Alerrandro, que está impedido de jogar contra seu clube de origem, o Red Bull Bragantino, os torcedores acreditam no potencial do elenco. Para Seu Tancredo, pagar a multa para liberar o atacante não é uma prioridade: "O momento é de crise, e o Vitória tem substitutos à altura. Vamos ganhar mesmo sem ele". Já Vinícius, em tom descontraído, disse que pagaria a multa "se não faltasse dinheiro depois".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes