CAMPEONATO ESPANHOL
LaLiga retorna com Barça liderando e Real na cola; saiba onde assistir
Equipes entram em campo neste fim de semana pela 10ª rodada da competição
Por AFP
A 10ª rodada do Campeonato Espanhol será disputada neste fim de semana com os dois primeiros colocados, Barcelona (24 pontos) e Real Madrid (21), à espera do retorno de suas estrelas aos 100% da forma física após a data Fifa.
No clube catalão, todos os olhos estão voltados para o jovem Lamine Yamal, que foi liberado da seleção espanhola por conta de dores na coxa esquerda. Yamal pode ser um desfalque importante para o jogo de domingo contra o Sevilla, no Estádio Olímpico Lluís Companys. A partida terá início às 16h, com transmissão na ESPN e Disney Plus.
Leia mais:
>>Thiago Wild é eliminado na 2ª rodada do ATP 250 da Antuérpia
>>Em provável último duelo, Nadal e Djokovic se enfrentam no sábado
>>Após primeiro gol, Depay elogia Neymar: "O Brasil precisa dele"
O polonês Robert Lewandowski também é dúvida, depois de ter sofrido uma entrada dura no empate da seleção da Polônia com a Croácia. O atacante é o artilheiro do campeonato com dez gols.
O retorno de Dani Olmo é outra incógnita, já que o prazo previsto para a recuperação da lesão muscular que sofreu na coxa direita termina nesta semana. Por outro lado, o técnico Hansi Flick poderá contar com o meia Fermín López, que voltou a treinar normalmente depois de se recuperar da lesão que sofreu na coxa esquerda em setembro.
Mbappé em meio a polêmica
No sábado, o Real Madrid visita o Celta de Vigo, com início para às 16h, no Disney Plus. Nem o brasileiro Vinícius Júnior, nem o francês Kylian Mbappé defenderam suas seleções devido a problemas físicos, embora tenham treinado durante a semana com o elenco merengue.
Vini foi cortado dos jogos do Brasil pelas Eliminatórias devido a uma lesão cervical e Mbappé, por decisão do técnico Didier Deschamps, não foi convocado para a Liga das Nações por não estar 100%.
Mas o que deveria ser um momento de descanso e tranquilidade para o atacante francês se tornou um pesadelo.
As críticas na França por sua "falta de comprometimento" com a seleção se somaram às informações de que o Ministério Público da Suécia investiga um caso de estupro ocorrido em Estocolmo no qual o jogador foi apontado como investigado pela imprensa do país.
A advogada de Mbappé declarou na última terça-feira à AFP que o atacante está "chocado" por ver seu nome citado, mas "tranquilo" porque "não tem nada que o incrimine".
Em outro dos jogos de destaque da rodada, o Atlético de Madrid (3º) joga em casa contra o Leganés no domingo, horas antes de o Villarreal (4º) receber o Getafe.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes