Ednaldo Rodrigues registra sua chapa para eleição da CBF | A TARDE
Atarde > Esportes

Ednaldo Rodrigues registra sua chapa para eleição da CBF

Ex-presidente da Federação Baiana de Futebol será único candidato para presidência da entidade

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 12:17 h | Atualizado em 18/03/2022, 12:30 | Autor: Da Redação
Ednaldo Rodrigues conseguiu o apoio de 26 das 27 federações
Ednaldo Rodrigues conseguiu o apoio de 26 das 27 federações -

O presidente interino e futuro novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, formalizou a sua chapa para as eleições que acontecem na entidade no dia 23 de março. Ele escolheu para compor os oito vice, a manutenção de quatro dos vices atuais e mais quatro presidentes de federações estaduais. 

Os vices escolhidos por Ednaldo foram Fernando Sarney, Marcus Vicente, Antônio Aquino e Francisco Novelletto, que vão permanecer em seus cargos. Os outros são são Reinaldo Carneiro Bastos, Rubens Lopes, Roberto Goes e Hélio Cury. Eles são, respectivamente, presidentes das federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Amapá e Paraná.

Ex-presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues conseguiu o apoio de 26 das 27 federações estaduais e de 37 dos 40 times das séries A e B. 

Ele também será candidato único, mantendo a tradição de CBF há mais de 35 anos, já que de acordo com o estatuto da entidade para que seja inscrita, a chapa precisa ter apoio de ao menos quatro federações e quatro clubes. Nenhum outro candidato conseguirá esse apoio. 

Apenas a federação de Alagoas e os times do estado (CRB e CSA), além do Grêmio não o apoiaram. O ex-presidente da Federação de Alagoas, Gustavo Feijó, tentou montar uma chapa, mas não conseguiu. O seu filho preside o futebol alagoano no momento. 

Publicações relacionadas