Em amistoso de pré-temporada, Bayern aplica goleada de 27 a 0 | A TARDE
Atarde > Esportes

Em amistoso de pré-temporada, Bayern aplica goleada de 27 a 0

Vítima foi o FC Rottach-Egern, time semiamador da Alemanha

Publicado terça-feira, 18 de julho de 2023 às 21:40 h | Atualizado em 19/07/2023, 02:46 | Autor: Da Redação
Mathys Tel foi um dos artilheiros do jogo, com cinco gols
Mathys Tel foi um dos artilheiros do jogo, com cinco gols -

O Bayern de Munique entrou em campo pela primeira vez na pré-temporada europeia, na tarde desta terça-feira, 18. Seria apenas um jogo qualquer contra uma equipe semi amadora da Alemanha, mas o placar final registrou 27 a 0 para os bávaros e chamou a atenção do mundo do futebol.

O FC Rottach-Egern foi massacrado com média de um gol a cada três minutos e meio. Entre os muitos destaques do Bayern na partida, Musiala, Sabitzer e Tel marcaram cinco gols cada. Os outros doze gols foram marcados por Gnabry (3x), Davies, Laimer, Mazraoui, Upamecano, Sané, Raphael Guerreiro,  Gravenberch, Coman e Sadio Mané fechou o caixão.

Não foi a primeira vez que o pequeno clube foi massacrado pelo Bayern. Em 2019, os dois times se enfrentaram também na pré-temporada, mas o placar foi mais econômico, 23 a 0. O FC Rottach-Egern disputa ligas regionais, equivalentes à nona divisão alemã.

O time titular do Bayern no confronto desta terça-feira teve a seguinte escalação: Ulreich; Mazraoui, Upamecano, Pavard e Alphonso Davies; Laimer, Kimmich; Sané, Musiala, Mathys Tel e Serge Gnabry.

A pré-temporada segue para o Bayern, que tem mais três jogos na agenda. No Japão, os alemães encaram o Manchester City, no dia 26 de julho, e o Kawasaki Frontale, três dias depois. Já em Singapura, no dia 2 de agosto, o adversário será o Liverpool. O primeiro jogo oficial da temporada será a Supercopa da Alemanha, no dia 12 de agosto, contra o RB Leipzig.

Publicações relacionadas