Equador viaja a Estocolmo para enfrentar o Brasil | A TARDE
Atarde > Esportes

Equador viaja a Estocolmo para enfrentar o Brasil

Publicado sábado, 07 de outubro de 2006 às 14:30 h | Autor: AFP

A seleção do Equador viajou neste sábado à capital da Suécia, Estocolmo, onde na próxima terça-feira disputará uma partida amistosa contra o Brasil, no 24º confronto entre as duas seleções, informou a Federação Equatoriana de Futebol.



Um primeiro grupo, integrado pelo técnico colombiano Luis Fernando Suárez, o meio-campista Edison Méndez, que joga no PSV holandês, mas estava visitando seu país, e alguns dirigentes partiram em um vôo comercial, com escala em Amsterdã. Nove jogadores de equipes equatorianas viajarão à noite, via Madri. Outros oito jogadores que atuam em clubes europeus viajarão direto à capital sueca.



Em 24 jogos, os equatorianos perderam 19, mas esperam ratificar em Estocolmo a vitória por 1-0 que obtiveram em Quito, em 17 de novembro de 2004, pelas eliminatórias sul-americanas para o Mundial da Alemanha-2006. Além deste, a seleção equatoriana tem outro triunfo. Em duas oportunidades brasileiros e equatorianos empataram.



Suárez conseguiu levar a seleção do Equador até às oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, da qual foi eliminada ao perder por 1-0 para Inglaterra.



Para o amistoso contra o Brasil, que será disputado no Rasunda Stadium de Estocolmo, a partir das 15H00 de Brasília, Suárez convocou:



Goleiros: Cristian Mora (Liga de Quito) e Rorys Aragón (Standard Liège, Bélgica).



- Defensores: Ulises de la Cruz (Reading, Inglaterra), Jairo Montaño (Barcelona), Paúl Ambrossi e Giovanni Espinoza (Liga de Quito), José Aguirre e Marco Quiñónez (Emelec) e Iván Hurtado (Al Ahli, Catar).



- Meias: Antonio Valencia (Wigan, Inglaterra), Segundo Castillo (Estrela Vermelha, Sérvia), Edwin Tenório (Barcelona), Luis Saritama (Tigres, México), Edison Méndez (PSV, Holanda) e Patrício Urrutia (Liga de Quito).



- Atacantes: Felipe Caicedo (Basiléia, Suíça), Félix Borja (Olympiakos, Grécia) e Edmundo Zura (Imbabura).

Publicações relacionadas