Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INVICTOS

Espanha goleia Chipre nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024

Com seis gols marcado, seleção espanhola mantém 100% de aproveitamento

AFP

Por AFP

12/09/2023 - 18:40 h
Espanha comemora gol diante da Seleção do Chipre
Espanha comemora gol diante da Seleção do Chipre -

A Espanha cumpriu os prognósticos e goleou o Chipre por 6 a 0 nesta terça-feira, 12, chegando a 9 pontos em quatro jogos no Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

Os gols de Gavi (18'), Mikel Merino (33'), Joselu (70'), Ferran Torres (73' e 83') e Álex Baena (77') mantêm a 'Roja' na luta pela liderança da chave, ocupada pela Escócia, que tem 15 pontos em cinco jogos.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Esta é a segunda vitória seguida dos espanhóis, depois da goleada por 7 a 1 sobre a Geórgia na última sexta-feira. A única derrota da equipe foi na segunda rodada, para a seleção escocesa, em março.

A goleada sobre o Chipre diminui a pressão sobre o técnico Luis de la Fuente, criticado por sua relação próxima com o agora ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales, envolvido em polêmica nas últimas semanas pelo beijo não consentido na jogadora Jenni Hermoso.

De la Fuente fez mudanças no time em relação ao jogo contra a Geórgia, especialmente com a entrada dos jovens Nico Williams e Lamine Yamal para acompanhar Álvaro Morata no ataque.

Os dois pontas deram trabalho para a retranca cipriota, que só resistiu por 18 minutos até Gavi abrir o placar após bom passe de Williams.

O jogador do Athletic Bilbao também participou do segundo gol espanhol, cruzando na medida para Merino fazer de cabeça (33').

No fim do primeiro tempo, Williams deixou o campo com dores na perna direita e foi substituído por Yeremy Pino (45').

Na segunda etapa, o Chipre só criou perigo em um chute de Marinos Tzionis que o goleiro Unai Simón defendeu em dois tempos (72').

Dois minutos antes, a Espanha já tinha feito o terceiro gol, com Joselu complementando de cabeça um cruzamento de Dani Carvajal pela direita.

Pouco depois, Ferran Torres, que tinha entrado no lugar de Yamal, aumentou a conta aproveitando mais uma assistência de Carvajal (73').

O quarto gol espanhol saiu dos pés do estreante Álex Baena, arrematando na área um passe de calcanhar de Joselu (77'), antes de Ferran Torres fazer mais um e fechar a goleada (83').

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Chipre eliminatórias espanha Eurocopa RFEF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Espanha comemora gol diante da Seleção do Chipre
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Espanha comemora gol diante da Seleção do Chipre
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Espanha comemora gol diante da Seleção do Chipre
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Espanha comemora gol diante da Seleção do Chipre
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x