Espanha vence a Croácia nos pênaltis e é campeã da Liga das Nações | A TARDE
Atarde > Esportes

Espanha vence a Croácia nos pênaltis e é campeã da Liga das Nações

Despois de 11 anos de jejum, a seleção espanhola volta a vencer uma competição

Publicado domingo, 18 de junho de 2023 às 20:01 h | Autor: Da Redação
Asensio disputa a bola com Modric
Asensio disputa a bola com Modric -

A seleção da Espanha sagrou-se campeã da Liga das Nações, conquistando o título após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. A equipe espanhola venceu nos pênaltis a Croácia por 5 a 4, igualando-se a Portugal e França como os primeiros vencedores desse torneio. A decisão ocorreu no Feyenoord Stadium, em Roterdã, na Holanda, neste domingo.

Já se passavam 11 anos desde a última vez em que a seleção espanhola havia vencido um torneio, que foi a Eurocopa de 2012. Por outro lado, a Croácia não conseguiu conquistar nenhum título e perdeu a oportunidade de levar sua geração de ouro ao lugar mais alto do pódio. Essa pode ter sido a última vez que o talentoso jogador Modric vestiu a camisa da seleção croata.

No primeiro tempo, as equipes tiveram cautela e valorizaram a posse de bola, com poucas chances de gol. A Croácia foi mais perigosa, mas a Espanha teve uma oportunidade com Morata. No segundo tempo, ambas as equipes arriscaram mais, mas se preocuparam em não sofrer gols. A Croácia pressionou, mas não marcou, enquanto a Espanha teve uma chance com Ansu Fati. Na prorrogação, a Croácia foi superior ofensivamente, mas não conseguiu marcar. A Espanha pressionou no segundo tempo da prorrogação, com uma chance perigosa de Rodri.

Na disputa por pênaltis, a Croácia converteu suas três primeiras cobranças, mas Unai Simón defendeu o chute de Majer. Enquanto isso, a Espanha converteu nas quatro primeiras tentativas, mas Laporte acertou o travessão, perdendo a oportunidade de garantir a vitória. A disputa continuou e Unai Simón fez mais uma defesa ao defender o chute de Petkovic. Em seguida, Carvajal confirmou o título ao converter sua cobrança com uma cavadinha.

Publicações relacionadas