SALVADOR
"Esporte é fundamental para formar cidadãos", diz Robson Conceição
Campeão olímpico brasileiro participou da requalificação do Centro Olímpico de Natação em Salvador
Por Marcos Valença e Brenda Ferreira
Campeão olímpico brasileiro peso-leve (até 60 kg), o pugilista baiano Robson Conceição não esconde a importância do boxe para a sua vida. Presente na entrega da requalificação do Centro Olímpico de Natação, em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 23, o atleta ressaltou que o esporte, em todas as suas modalidades, "é uma ferramenta fundamental para formar grandes cidadãos, não só atletas".
"No meu caso, fui salvo pelo esporte, pelo boxe. Antes do boxe eu brigava muito na rua e ele me salvou disso", afirmou Robson, em entrevista ao Portal A TARDE.
As intervenções no Centro de Natação, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), incluíram a construção de novo pódio, arquibancada, vestiário para atletas, sanitário público, além do serviço de pavimentação e paisagismo. O trabalho foi coordenado pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).
O evento desta quinta reuniu atletas e outras lideranças políticas do estado, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), além da ministra do Esporte, Ana Moser.
Para Robson, centros de esporte como este são importantes para criar novos atletas como ele, além de oferecer estrutura e acompanhamento adequado para formar novos nomes.
"Eu não tive apoio no início. Tinha que treinar com atadura, descalço, em chão de barro e, hoje, desde que o ex-governador Rui Costa criou o Centro de Treinamento [de boxe], como me prometeu em 2016, está realizando sonhos e criando grandes oportunidades para muitos jovens, contribuindo com material, local adequado e instruções de bons técnicos. O Centro de Natação é uma grande oportunidade para os outros esportes que, assim como o boxe, tem essa oportunidade que é um local como este", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes