EXPLICAÇÕES
“A gente tem que fazer escolhas”, diz Enderson sobre mudanças no time
O treinador mudou toda a linha ofensiva do Bahia contra o Sport


Após mais uma derrota fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Sport por 1 a 0, o técnico Enderson Moreira tentou explicar as mudanças feitas, principalmente na parte ofensiva, do time e a ausência de vitórias atuando longe da Fonte Nova.
"A gente fez uma escolha em cima do desgaste que teve em Criciúma. Chegou em um ponto que a gente não tinha outra escolha, precisava fazer mudanças. Criamos oportunidades no primeiro tempo. Não tem que lamentar. A gente tem que fazer escolhas", explicou o treinador em relação as mudanças ocorridas nos últimos três jogos do Tricolor.
Enderson também tentou explicar o motivo pelo qual a equipe não consegue repetir fora da Fonte Nova o mesmo desempenho que tem em casa. O Tricolor não ganha um jogo longe de Salvador há seis rodadas.
"Não acho que a gente fez o melhor dos nossos jogos. A gente cita sempre o jogo contra o Athletico fora de casa, que hoje está na final da Libertadores, a gente conseguiu jogar muito bem lá. O Guarani foi um jogo muito parecido, igual ao Brusque. A gente foi mais eficiente do que teve construção maravilhosa. O que nos faltou nestes jogos fora de casa foi eficiência, porque chance a gente teve. De dar o último passe, rolar uma bola para o companheiro ficar na cara do gol e finalizar. O que nos faltou foi aproveitamento dessa eficiência. Não é que a gente tenha feito jogos terríveis, nem jogos maravilhosos. Muita consciência disso. A gente poderia ter jogado muito melhor, como poderia ter jogado muito pior. Mas a gente vai continuar buscando neste sentido", destacou.
O Bahia começa a 30ª rodada ocupando a segunda colocação com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que está com 50, e ainda entra em campo contra o Novorizontino na sexta-feira, 16, às 21h30. Já o Tricolor baiano só volta à campo no dia 24 de setembro quando enfrenta o Operário, na Fonte Nova.