FUTEBOL
Adriel avalia que sub-20 do Bahia "tirou o peso" e "está mais leve"
Goleiro estreou com a camisa do Esquadrão na derrota para o Jequié, com time alternativo
Por Da Redação
Há pouco tempo treinando com a equipe sub-20, o goleiro Adriel, que fazia pré-temporada em Manchester com o grupo principal, estreou pelo Bahia na última quarta-feira, 17, na derrota do Tricolor para o Jequié por 1 a 0.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 19, Adriel avaliou o resultado negativo na estreia e o contato com os garotos das categorias de base. Para ele, as metodologias do técnico Rogério Ferreira são diferentes, mas o time é coeso.
“No último jogo a gente deixou escapar o resultado por detalhe. Acho que a gente sabe da responsabilidade que é esse jogo, então vontade não vai faltar. A gente já teve esse primeiro contato com a equipe sub-20 e sabe da qualidade de todos. Então acho que a gente vai estar mais leve também. O primeiro jogo de muitos já tirou o peso, já reconheceram o tamanho e a importância que é pontuar, que é jogar no profissional”, disse o goleiro.
“É difícil quando não se tem tempo para criar um conjunto. Apesar do time do professor Rogério ser um time coeso, um time entrosado, mas com a chegada da gente ali muda um pouco porque as metodologias são diferentes. Não foge muito, mas não deixa de ser diferente então a gente procura absorver o máximo de informações nesse período curto e tentar impor dentro do jogo”, complementou.
A volta para o Brasil antes do fim da pré-temporada em Manchester faz parte da preparação individual do goleiro para 2024. Aos 21 anos, ele quer mostrar serviço para a comissão técnica de Rogério Ceni e estar pronto para quando for necessário.
“Para todos ali, é a oportunidade de mostrar o seu valor não só pro Bahia, mas também para o corpo técnico que está em Manchester, mostrar a importância de todos aqui. Então, estar jogando é muito importante, para pegar uma sequência ao decorrer do ano e estar pronto para o que o professor hoje precisa”, contou Adriel.
O foco do Bahia agora é o Atlético, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. A partida está marcada para as 16h de domingo, 21, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Adriel revelou o que está esperando desse confronto com o bicampeão baiano.
“A gente sabe da importância desse próximo jogo para a gente. Sabemos que é difícil o Campeonato Baiano, é importante pontuarmos ao decorrer do campeonato. Então a gente sabe da responsabilidade também que é enfrentar o Atlético, que foi bicampeão. É uma equipe forte e vamos respeitar eles, mas procurando sempre impor nosso jogo e buscar esse triunfo”, disse o goleiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes